Bia Venâncio volta para assumir a prefeitura de Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 

Durou pouco a alegre do prefeito em exercício Raimundo Filho (PHS), a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, teve a liminar hoje, 9, para assurmir o cargo na Prefeitura.

O desembargador Paulo Velten foi quem concedeu a liminar determinando a volta de Bia Venâncio. Abaixo o resumo da decisão:

Segundo informações, a prefeita vai deixar para voltar para prefeitura nesta sexta-feira, 10, devido toda essa turbulência judicial que passou durante esses dias que esteve afastada do cargo.

Pela manhã, Bia deve está ocupando seu cargo novamente. Agora, só resta saber como a prefeita vai ser recebida novamente.

Concedida a Medida Liminar – GAB. DES. PAULO SERGIO VELTEN PEREIRA

Desembargador Paulo Velten

Observação: Ante o exposto, quantum satis fundamentado (CF, art.93 IX e CPC, art.165), DEFIRO o efeito suspensivo requerido para o fim de restabelecer o status quo ante, com o imediato retorno da Agravante ao cargo para o qual foi eleita, até o julgamento definitivo deste Recurso pela Colenda Câmara. Comunique-se o Juiz da causa (1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar, Proc. nº 1535-12.2010.8.10.0049) sobre o inteiro teor desta decisão, cuja cópia servirá de ofício. Dispensadas as informações. Comunique-se igualmente à Câmara Legislativa de Paço do Luminar. Intime-se a representante do MP comarcano, pessoalmente, para oferecer resposta no prazo de 10 dias, facultada a juntada de documentos. Após, vista à PGJ. Com o retorno, autos conclusos. Cumpra-se. Publique-se. São Luís (MA), 9 de junho de 2011, 18h. Desemb. Paulo Sérgio VELTEN PEREIRA Relator Substituto.

4 comentários em “Bia Venâncio volta para assumir a prefeitura de Paço do Lumiar”

  1. Henrique

    É brincadeira, o errado é que ta certo!! Um desembargadorzinho desse que não conhece a realidade e necessidade do município,concede uma liminar a uma irresponsável e mau carater dessa. O estranho que é as vesperas do pagamento do FPM.Peço para os ilustrissimos deputados que averigüe este caso ,pois não aguentamos mais esta falta de justiça aqui em Paço do Lumiar.

  2. antonio carlos

    BIA VENÂNCIO RETORNA AO COMANDO DA PREFEITURA LUMINENSE
    A Prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venancio, acaba de retornar ao cargo, a decisão é do Desembargador Paulo Sergio Velten Pereira, através da seguinte decisão judicial:
    Des. Paulo Velten
    DEFIRO o efeito suspensivo requerido para o fim de restabelecer o status quo ante, com o imediato retorno da Agravante ao cargo para o qual foi eleita, até o julgamento definitivo deste Recurso pela Colenda Câmara. Comunique-se o Juiz da causa (1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar, Proc. nº 1535-12.2010.8.10.0049) sobre o inteiro teor desta decisão, cuja cópia servirá de ofício. Dispensadas as informações. Comunique-se igualmente à Câmara Legislativa de Paço do Luminar. Intime-se a representante do MP comarcano, pessoalmente, para oferecer resposta no prazo de 10 dias, facultada a juntada de documentos. Após, vista à PGJ. Com o retorno, autos conclusos. Cumpra-se. Publique-se. São Luís (MA), 9 de junho de 2011, 18h. Desemb. Paulo Sérgio VELTEN PEREIRA Relator Substituto.
    Para Paulo Velten, as acusações de irregularidades não são suficientes para o afastamento da prefeita. O desembargador critica, ainda, as decisões dos juízes do “Pauta Zero” e do próprio presidente do Tribunal de Justiça quando afirma que, nas sentenças contra a prefeita, “não há uma referência sequer a um ato concreto da prefeita voltado à destruição de provas ou a intimidação de testemunhas, ainda que em campo da simples tentativa”.

  3. Macabeu

    Depois dessa, com toda a celeridade da Justiça, em beneficiar os maus depois de jogar no abismo da impunidade as esperança dos justo, eu tenho todo o direito de exigir da Corte de Haia, que obrigue os Estados Unido das América, a mostrar para todo Mundo o corpo de Osama Bin Lader, morto e sepultado!!!
    Só assim o povo dos USA vai viver mais tranquilo sem a paranóica obsessão de ver em todo homens e mulheres barbada e de bigode um terrorista em pontencial.

  4. Da ilha

    10/06/2011 às 22:39
    Isso é molecagem. Que justiça é essa. Como dizia meu tio, que Deus atenha “Só matando”.
    Com essas de Bia voltar à Prefeitura de Paço do Lumiar; Zé Francisco à de Cururupu e o fulano, ciclano à Serrano, e diga de passagem em tempos recordes, me faz ir de jumento lá em Brasília, arrancar aquela dita cuja “VENDA” sob os olhos da estátua que o PODER JUDICIÁRIO não sei de onde, diz ser o simbolo da (IN) justiça neste País.
    Que valor está tendo os promotores de justiça, que vasculham documentos manipulados nessas prefeituras de ratos, com provas de falcatruas, aí o(a) juiz(a) mete o cacete, vem o desembargador muitas das vezes pela madrugada em estado sonolento (como foi o de Cururupu e Serrano às 04:00 da manhã), tira o cacete e assina tal documento de que tudo que fizeram (promotores e juízes) não valeu merda alguma. É hora do CNJ passar a correição também nos peixes grandes. Desembargador Guerreiro Jr. fique de olho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários