Carlinhos Amorim cobra entrega do novo presídio de Imperatriz

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Frederico Luiz

Deputado Carlinhos Amorim (PDT) retorna a tribuna Freitas Filho para falar sobre segurança

A audiência pública realizada ontem no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz, debateu a grave crise no sistema carcerário de Imperatriz, maior cidade do interior do Maranhão.

Participaram da audiência pública os secretários de Estado Aluísio Mendes (Segurança) e Sérgio Tamer (Justiça); o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA); os deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT) e doutor Pádua (PP); o comandante-geral do 3º BPM, ten.cel. Zanoni Porto; o delegado regional da 10° DRI, Assis Ramos; o delegado-geral do Maranhão, Nordman Ribeiro; promotores e juízes da comarca de Imperatriz. Os prefeitos Sebastião Madeira, de Imperatriz, e Emiliano Menezes, de João Lisboa, também participaram da audiência

Os secretários de estado, deputados e vereadores foram verificar “in loco” o andamento das obras de construção do novo presídio de Imperatriz, localizado na margem direita da BR-010 (sentido Brasília), na altura da barreira da Polícia Militar. A obra, construída pelo governo estadual, está com o cronograma bastante atrasado.

De acordo com a o responsável pela construtora que executa a obra, “foram repassados apenas R$ 1,2 milhão de reais; a estimativa da obra é de R$ 7,5 milhões de reais”, alegou para a comitiva e a imprensa.

O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSDB) considerou positiva a realização da audiência pública que debateu a crise no sistema carcerário de Imperatriz. “Ficamos sabendo que todo recurso para construção do presídio está depositado na conta da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, pois atualmente a obra está com 45% concluída”, informou.

O deputado Carlinhos Amorim lembrou que a previsão inicial era de entregar a obra em março deste ano.

“Além do presídio em construção e da reforma na CCPJ, precisamos acelerar os programas de ressocialização para que o apenado ao deixar o sistema prisional tenha acesso ao mercado de trabalho”, disse o deputado.

Ainda segundo o pedetista, faz-se necessário a imediata realização de concurso público para aumentar o efetivo das polícias civil, militar e também de agentes penitenciários. “É necessário implantar uma barreira policial no sentido de quem vai para o Tocantins pois esta rota está totalmente livre para ser usada pelo crime”, reivindicou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários