Deputado Federal Chiquinho Escórcio retoma criação do Planalto Central

Por Luís Pablo Política
 

Do Jornal de Brasília

Coluna 'Do Alto da Torre, do Jornal de Brasília

Autor do projeto que cria o Estado do Planalto Central, formado pela soma da maior parte das cidades do DF com os municípios do Entorno de Brasília, o hoje deputado Francisco Escórcio (PMDB) voltou à carga. Apresentará novo projeto, desta vez determinando a realização de um plebiscito para a constituição do novo Estado. Ganhou novo ânimo com a repercussão dada pela mídia à violência que marca o Entorno.

Colegas do parlamentar maranhense, como o deputado pernambucano Gonzaga Patriota e a goiana Íris de Araújo, defenderam a discussão da proposta com mais ênfase na Casa e fizeram um apelo no sentido de debater, com urgência, os graves problemas que acometem a região.

Autor da proposta de emenda sobre o Estado como senador, Francisco Escórcio aproveitou para chamar a atenção dos políticos goianos Marconi Perillo e Demóstenes Torres, e dos ex-governadores José Roberto Arruda, Paulo Octávio e Cristovam Buarque que na época da proposição não levaram a sério o que o então senador dizia sobre o risco de dano irreparável para a capital de todos os brasileiros.

Agora, diz ele, fica claro que o dano irreparável acontecerá caso não se tomem medidas para dar novo perfil ao Entorno. Veja matéria da Globo mostrando a violência na região:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários