Emocionada, Dilma despede-se de Palocci e empossa Gleisi Hoffmann

Por Luís Pablo Política
 

Do Estadão

Em cerimônia no Palácio do Planalto, Antonio Palocci despediu-se do governo de Dilma Rousseff e deu lugar à senadora Gleisi Hoffmann no ministério da Casa Civil. Palocci discursou primeiro e destacou que não cometeu nenhum ato ilegal: “Trabalhei dentro da mais estrita legalidade. Mas o mundo jurídico não trabalha no mesmo diapasão do mundo político. O embate político não permitiria que eu continuasse desempenhando minhas funções na Casa Civil”.

Aplaudido ao longo de sua fala também afirmou: “Se vim [para o governo] para ajudar a promover o diálogo, saio agora para preservá-lo”. Palocci deixa o ministério mais importante do governo após apenas cinco meses, em razão das suspeitas de tráfico de influência que surgiram com a revelação de que o ex-ministro e até hoje principal articulador político de Dilma havia aumentado seu patrimônio pessoal em 20 vezes.

Em seguida à fala de Palocci, Gleisi Hoffmann tomou a palavra e disse se espelhar no modelo de Dilma, que esteve à frente da Casa Civil anos antes, no governo Lula. “A política dá sentido à técnica e esta qualifica a política”, afirmou a nova ministra, inspirada na presidente, de quem disse pretender emular a “clareza, razão e sentido público”.

Por fim, Dilma Rousseff fez um discurso bastante emocionado, em que se despediu de Antonio Palocci, a quem o tempo todo chamou de amigo. “Eu estaria mentindo se dissesse que não estou triste. Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci. Motivos de ordem política, administrativa e pessoal”, disse a presidente.

Um comentário em “Emocionada, Dilma despede-se de Palocci e empossa Gleisi Hoffmann”

  1. Macabeu

    Observe a foto, no canto superior direito, é uma alma penada ou uma assombração!?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários