Nepotismo: Ricardo Murad nomeia filho de Márcio Leite na SES

Por Luís Pablo Política
 

O Governo de Roseana Sarney tem sido marcado pelo nepotismo descarado em diversas Secretarias.

Depois do nepotismo cruzado entre os secretários para nomearem seus familiares em pastas diferentes, como no caso do Secretário de Cultura Luís Bulcão que nomeou sua esposa (reveja).

Agora foi a vez do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, nomear na sua pasta, Márcio Gonzalez Leite, filho do secretário adjunto de Saúde, José Márcio Leite.

O filho do secretário adjunto foi nomeado para o cargo em comissão como Assessor de Assuntos Jurídicos, Símbolo DANS-2, da Secretaria de Estado da Saúde – SES.

Segundo informações, Márcio Gonzalez Leite tem um contracheque bem gordo na SES, por ter ganho uma boa porcentagem de gratificação.

A lei é bem clara, o Supremo Tribunal Federal (STF) proíbe o nepotismo nos três Poderes da União, Estados e municípios até o parentesco de terceiro grau.

A súmula do STF também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando familiares de um agente público são empregados por outro como contrapartida.

Os parentes atingidos pela súmula são cônjuge, companheiro, pai, filho, tio, sobrinho, cunhado, avô, neto, sogra, sogro, genro, nora, bisavô e bisneto.

Mais aqui no Maranhão, a coisa é bem diferente e o nepotismo descarado impera nos três poderes.

Abaixo a publicação do Diário Oficial, do dia 27 de maio:

5 comentários em “Nepotismo: Ricardo Murad nomeia filho de Márcio Leite na SES”

  1. Clemilton

    Luis,

    Esse aí é o menos ruim da história.
    Você nem imagina a quantidade de filhos de figuras da são luis que estão nas folhas do ICN, FJM, SOUSANDRADE e outras…

  2. Azevedo

    Depois de não conseguir nada …. viva !!!!viva à governadora! Quem não tem pistolão tem que estudar mesmo! Quem tem pistolão não estuda e banca o bacana !!!!

  3. Myllena

    RICARDO MURAD, PILANTRA ….LADRÃO. CANÇÊR DA SAÚDE NO ESTADO DO MARANHÃO. ESPERO SINCERAMENTE QUE VOCÊ MORRA……. E LEVE COM VOCÊ MEIA DUZIA DE BANDIDOS LÁ DA SECRETARIA DE SAÚDE. COMO POR EXEMPLO A VELHA BANDIDA DA SENHORA JANNE….ETC….

  4. Ronald

    É lamentável como um cara desse é Secretário de Saúde.O que ele sabe de saúde?De atendimento primário,secundário ou terciário?Não tem curso de gestão de nada! Por isso que a saúde tá ridicularizada e jogada às traças!Rombo de milhões,sem pagar funcionários da saúde como está acontecendo no Hospital do Ipem.Ainda vai fechar a emergência do Hospital esse mês e os coitados dos servidores não sabem de nada!E o dinheiro,p onde vai?Todo mundo já sabe…

  5. Eduardo Galvão

    Caro Luís Pablo,

    Segundo informações de prestadores de serviços da SES, além da folha de pagamento incluindo não somente o filho, mas também a sobrinha (MÁRCIA Maria LEITE Oliveira), o adjunto ainda aluga imóveis da família para o governo do estado. Isto porque, um prédio localizado no centro de São Luís, pertencente à família Gonzalez (esposa do Adjunto Sr. Márcio Leite), está sendo INTEIRAMENTE reformado pelo governo. Assim é fácil manter imóvel!!! ROUBALHEIRA GRANDE!!! E TODOS POSANDO DE BONS MOÇOS!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários