Prefeito João Castelo anuncia pavimentação da Zona Rural

Por Luís Pablo Política
 

João Castelo anunciou investimento de R$ 6 milhões em asfaltamento

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), assinou na manhã desta segunda-feira (6) ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 56 km de vias em 30 comunidades da Zona Rural do município. As intervenções estão orçadas em R$ 14 milhões e os trabalhos consistirão em ações de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização.

Acompanhado de secretários municipais e de auxiliares de governo, Castelo afirmou que as obras de pavimentação na Zona Rural fazem parte de um Plano Macro de Recuperação da Malha Viária da capital. O prefeito disse que irá fiscalizar as obras e cobrou qualidade nos serviços que serão executados. O prazo de conclusão é de oito meses.

“O período das chuvas está chegando ao fim e, a partir de agora, teremos tempo bom para realizar esse tipo de obra. A Zona Rural vai receber pavimentação para que o povo possa viver com mais qualidade e dignidade”, disse Castelo que foi aplaudido pelos presentes.

O tucano anunciou que, dentro dos próximos dias, também serão iniciados os serviços de revitalização asfáltica no perímetro urbano da cidade. “Primeiramente, atacaremos as avenidas, que serão refeitas”, revelou João Castelo. “Estávamos planejando essas intervenções há muito tempo e agora vamos colocá-la em prática”, assegurou.

Bairros beneficiados na Zona Rural

Os serviços, que iniciarão pela Rua São Jerônimo, no Santa Bárbara, incluem as localidades da Vila Cascavel, São Raimundo, Vila Vitória, Vila Magril, Tajaçuaba, Coquilho e Tajipuru (Zona Rural I).

Também receberão pavimentação Recanto Verde, Vila Esperança, Vila Primavera, Vila Industrial, Vila Sarney, Vila Nova República (Maracanã), Residencial 21 de Abril (Maracanã), Distrito Industrial, Pedrinhas, Vila Samara, Coqueiro, Juçara, Estiva, Vila Santana, Itapera, Quebra Pote, Vila Maranhão, Vila Tiradentes, Povoado Taim, Rio dos Cachorros, Vila Colier, Vila Funil e Matadouro, situados na Zona Rural II (próximo à BR-135).

A empresa Engebras, que executará as obras, terá cinco dias para se mobilizar e iniciar os trabalhos. Entre o maquinário que será utilizado na fase inicial estão patrols, caçambas, escavadeiras, rolos compactadores, tratores de esteira, espargidores, entre outros. Ao todo, 60 homens atuarão nesta primeira etapa.

(As informações são da Prefeitura de São Luís)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários