Presidente Arnaldo Melo é condecorado pela PM

Por Luís Pablo Política
 

Abraço entre presidentes de dois grandes poderes (Assembleia Legislativa e Senado Federal)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi homenageado, na noite desta quarta-feira(22), com a entrega da Medalha Brigadeiro Falcão, maior comenda da Polícia Militar do Estado do Maranhão, em comemoração aos 175 anos da corporação. A solenidade aconteceu no comando geral da PMMA, no Calhau.

Arnaldo Melo recebeu a condecoração das mãos do presidente do Senado Federal, senador José Sarney( PMDB-AP). “A medalha Brigadeiro Falcão, a mais alta condecoração da Polícia Militar, é uma homenagem que honra todos os cidadãos e cidadãs maranhenses. Estou muito feliz em receber está honraria, principalmente por ter sido colocada em meu peito pelas mãos do presidente do Senado e patrono da nossa Polícia Militar, senador José Sarney, destacou o parlamentar.

O presidente Arnaldo Melo parabenizou a PMMA pela organização e pelos excelentes trabalhos prestados à sociedade no combate e na prevenção da criminalidade em todo o Estado. Ele também reiterou o apoio da Assembleia Legislativa em tudo que for necessário para contribuir com a Polícia Militar.

O senador José Sarney foi condecorado com a Medalha de Ordem ao Mérito do Alto Comando. Em seguida, ele fez um breve discurso no qual ressaltou “a generosidade do comandante Franklin Pacheco ao conceder-lhe a citada honraria. “Associo-me aos homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do Maranhão, a alegria de mais de 150 anos dedicados a serviço da ordem, da tranqüilidade do Estado e a serviço do bem estar do povo do Maranhão.”

O vice-governador o Maranhão, Washignton Oliveira (PT), representou a governadora Roseana Sarney (PMDB). Ele destacou a importância da Polícia Militar para a sociedade maranhense, que apesar de contar com um contingente menor em relação a outros estados do porte do Maranhão, tem um dos menores índices de criminalidade do país. “Temos que ajudar a nossa Polícia Militar que tem muita força e muita garra no compromisso com nosso Estado.”

Além do presidente da Casa, foram condecorados, ainda, os deputados estaduais Edilázio Júnior (PV), Fábio Braga (PMDB), Zé Carlos (PT), Vianey Bringel (PMDB), Magno Bacelar (PV) e Jota Pinto; os deputados federais Chiquinho Escórcio (PMDB) e Lourival Mendes (PTdoB), representantes do Ministério Publico, autoridades religiosas, prefeitos , vereadores, secretários de Estado e a sociedade civil organizada.

O deputado Edilazio Júnior se disse honrado em receber a medalha Brigadeiro Falcão e que fará o melhor de seu mandato em favor da Polícia Militar.

“Essa honraria é uma homenagem às pessoas que de alguma forma ajudam a construir o Maranhão. Eu me sinto feliz em receber a comenda Brigadeiro Falcão e mais motivado em trabalhar cada vez mais pelo nosso Estado e em prol da comunidade do povo do Maranhão,” disse o deputado Fábio Braga.

Para o deputado Zé Carlos, que presidente a Comissão de Segurança Pública da Assembleia, o intuito da Casa é trabalhar pelo fortalecimento sistema de segurança do Estado e da Polícia Militar, para que eles continuem prestando um bom serviço ao Estado do Maranhão. (Agência Assembleia)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários