Programa “Saúde é Vida” é uma ideia megalomaníaca, diz Marcelo Tavares

Por Luís Pablo Política
 

Marcelo Tavares

O líder da Oposição da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), subiu á tribuna hoje (01), para reafirmar as críticas que tem feito ao programa “Saúde é Vida”, executado pelo Governo do Estado.

O parlamentar exibindo uma revista editada pela Secretaria de Estado da Saúde, com diversas fotografias do programa “Saúde é Vida”, foi enfático ao dizer que se trata de um programa megalomaníaco.

“Talvez se o Estado estivesse fazendo 20 hospitais, eles já estariam funcionando e atendendo aos pacientes. Mas, nestes dois anos, o anúncio dos 72 hospitais ainda é somente propaganda. Porque quase a metade desses hospitais é apenas um retrato do abandono”, frisou Tavares.

O deputado disse que as obras dos hospitais estão abandonadas em localidades como: Centro do Guilherme, Luis Domingues, Amapá do Maranhão, Lajeado Novo, São João do Paraíso, São Pedro dos Crentes, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, Buritirana, Tasso Fragoso, Governador Newton Belo, Cajari, Bacurituba, Zé Doca, Matinha, Serrano do Maranhão, Araguanã, Apicum-Açu, Porto Rico do Maranhão e Palmeirândia.

Marcelo Tavares acrescentou dizendo: “Até o município de Presidente Sarney que deveria ter uma atenção especial da governadora Roseana Sarney, por levar o nome do seu pai, o hospital está abandonado”, disse.

Ao finalizar, Marcelo Tavares disse que também está inacabada a obra de reforma do Hospital Carlos Macieira, mais conhecido como Hospital do Ipem, que continua atendendo precariamente o servidor do Estado e lamentou a situação na área da Saúde, dizendo que os maranhenses estão “proibidos” de adoecer, já que a maioria dos hospitais do Estado está fechada.

Um comentário em “Programa “Saúde é Vida” é uma ideia megalomaníaca, diz Marcelo Tavares”

  1. silva

    eu vou ser curto e grosso: qundo o tio traiara de marelo tavares, era gov, saido dos bolsos de sarney, ele, o deputado, ñ fez absolutamente nada, a não ser claro…………… agora vive criticando o governo de rosena sarney e os deputados da bas governistas, chego a conclusão que o dep. marcelo tavares, é e vai ser ppor muito tempo. FRUSTADO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários