Roberto Costa defende nota de repúdio da AMPEM contra Castelo

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Roberto Costa defendeu na sessão desta quinta-feira (09), a Associação do Ministério Público Estadual – AMPEM, que divulgou uma nota de repúdio ao prefeito João Castelo por ter chamado de “cretinos” aqueles que criticam sua administração.

Roberto Costa mencionou trechos da nota que dizia: “A diretoria da AMPEM repudia a atitude do chefe do executivo municipal, ao qualificar o trabalho desta instituição como cretinice… faz-se necessário o respeito por parte do prefeito João Castelo, que demonstra nada saber o que tange nossas atribuições como fiscais no cumprimento das leis, bem como a defesa dos direitos de qualquer cidadão”.

O parlamentar declarou apoio à presidente da AMPEM, Doracy Reis, que estava presente no plenário Nagib Haickel e agradeceu pela atitude da procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos por ter ingressado como uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a Prefeitura de São Luís, que segundo o relatório do promotor José Osmar fraudou a Ata que elaborou a Planta Genérica de Valores do IPTU.

Roberto Costa deu entrada em uma representação contra a cobrança abusiva do IPTU, no dia 11 de maio no Ministério Público Estadual. Durante a reunião, a procuradora Fátima Travassos garantiu ao deputado Roberto Costa que após analisar todos os documentos entraria com uma ADIN.

O deputado cobrou do prefeito João Castelo celeridade no funcionamento do Portal da Transparência, para que a população tenha informação sobre a aplicação do dinheiro público.

“O prefeito não tem experiência de viver na democracia, ele vive até hoje, no tempo da ditadura”, disse o deputado.

Roberto Costa finalizou parabenizando o Mistério Público e solicitando a população de São Luís, para não pagar o IPTU enquanto os novos carnês não chegarem em suas residências, conforme determinou o pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários