Secretário Pedro Fernandes crítica aliados do governo de Roseana

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Pedro Fernandes

Em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes Ribeiro, atacou os aliados do governo Roseana com fortes críticas.

Ocorre, que Pedro Fernandes ao sair em defesa da bancada federal maranhense, por recentes críticas feitas pelo deputado César Pires, o secretário acabou atingindo todos os setores do governo.

“O César Pires foi injusto com a bancada federal maranhense, quero ver ele falar e reivindicar do eterno problema da falta de água no Maranhão que a CAEMA não resolve, as estradas maranhenses estão uma porcaria, o Estádio Castelão está uma vida parado e a biblioteca que a reforma nunca acaba, porque não existe essa preocupação do deputado César Pires”, disse Fernandes.

Com a crítica, o secretário acaba atingindo a própria governadora Roseana Sarney, causando um racha interno no governo, que ao qual, ele faz parte também.

5 comentários em “Secretário Pedro Fernandes crítica aliados do governo de Roseana”

  1. CARLOS ALBERTO

    Decio essa estratégia acontece em quase todos os municípios Maranhenses. Em Pindaré Mirim é a mesma coisa. Há poucos dias chegou à cidade um Promotor de Justiça em substituição a outro e logo soube que o presidente da câmara que é aliado do prefeito não permitia que nenhum cidadão tivesse acesso à documentação de prestação de contas do município. O promotor, sem ser conhecido, foi até a Câmara e pediu pra ver os documentos. A secretária da Câmara disse ao desconhecido promotor que só apresentaria com a permissão do presidente da casa. Aí o promotor de justiça perguntou onde ele se encontrava e foi informado. Saiu caladinho e chegou até o gabinete do presidente e chegou logo fazendo as seguintes indagações:
    – Seu presidente eu vim até aqui pra ver as contas do prefeito e a sua secretária disse que só com sua ordem, como é essa estória?
    – O presidente da Câmara perguntou: Quem é você?
    Eu sou o novo promotor de justiça desta comarca e vim verificar o que já sabia por informações. Isso é verdade?
    – O presidente da casa Sr. Aldemir Lopes tomou um susto que quase caiu da cadeira e mandou chamar a secretária Lucicleide.
    – Lucicleide que estória é essa de ordem minha pra ver as contas do prefeito?
    – A secretária respondeu: Mais presidente não é assim que funciona só você pode liberar?
    – Aldemir Lopes respondeu a ela dizendo: Aqui não tem ordem nenhuma de ninguém qualquer um pode ver as contas na hora que quiser.
    O promotor acrescentou: Sr. Presidente, que fique bem claro, as contas do prefeito e as suas deverão ficar expostas a qualquer cidadão interessado em vê-las. Não aceitarei mais nenhuma denúncia contrária.
    Conclusão: Nem mesmo assim as pessoas têm acesso às contas do executivo. É uma burocracia muito grande ter o devido acesso às contas

  2. joaquim antonio

    o pedro deve entender q fazendo parte do governo roseana, seus pensamentos quando proferidos nao pode e nao deve contrariar a estrutura politica que sustenta esse governo. essa declaração dele reconhece a m… de gestao ou a gestao de m… desse governo. melhor seria ele voltar para a camara federal.

  3. Macabeu

    Esse governo é umaTorre de Babel, ninguém se entende, Deputados e Secretários não se entendem, são um bando de secretarias fuleira, que não tem autonomia e nem recursos para dar andamento em nenhm projeto sequer. Um deputado desses que foi eleito para a Câmara federal, fica perdendo tempo com uma secretaria inútil, que só serve para cabide de emprego, assim como outras tantas secretarias também fuleira, com titulares ainda mais inexpressivos, que só serve para receber ordens e colocações de apadrinhados, afilhados, até a Puta do cabo do destacamento de Estiva é secretária, se não for, cria uma!, o que qui tem? e outras coisas mais imprestáveis.
    Pedro Fernandes vai pra casa, larga esta porcaria de secretaria, que tú não perde nada…

  4. ANTONIO CARLOS

    Rapaz vou te dizer uma coisa. Se tudo que esse deputado falou for verdade a governadora não tem que pensar duas vezes. É tirar da equipe o deputado. Meu caro fogo amigo é o pior castigo que existe.

  5. Rafael Lima

    Caro amigo Luis Pablo,

    Venho aqui informar a você nobre jornalista que tenho acompanhado seu blog e venho indicando este espaço para amigos e políticos.

    Venho também falar sobre o post acima feito.

    O Ex-Deputado Pedro Fernandes foi um exemplo para outros politicos maranhenses enquanto deputado em Brasilia. Ele era presente como seu slogan falava e sempre prestou serviço ao povo maranhense.

    Como Secretário da então governadora, lhe digo, que o expediente de um secretário e da secretaria é somente a partir das 14 horas. Mas se você passar as 7:30 da manhã na secretaria lá estará o Secretário trabalhando e atendendo a quem interessar. O horário rasga a tarde e entra a noite. Mas porque digo isto tudo?

    ELE TEM O DIREITO DE FALAR DE QUEM ELE QUISER. Pois existe aquela história de que se você é sujo não pode falar de outro sujo. Mas se você é limpo está apto a falar dos sujos. Meus parabéns ao grande Secretário que Roseana colocou a frente desta tão importante secretaria.

    Abraços e até a proxima.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários