Vice-prefeito Raimundo Filho assume prefeitura de Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Gilberto Léda

Prefeito Raimundo Filho

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), tomou posse nesta quinta-feira (2) como mandatário da cidade.

Ele assume a vaga de Bia Venâncio, cassada pela Justiça após o julgamento de duas ações por improbidade administrativa durante o “Pauta Zero”, força-tarefa da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão que julgou 3 mil processos no município.

Aos gritos de “Liberdade, Liberdade!”, populares e correligionários do novo prefeito o acompanharam na entrada à Câmara Municipal, que foi “decorada” com uma bandeira do movimento “Ame o Paço”. O presidente da Casa, Alderico Campos, foi o encarregado de dar-lhe posse.

“Estamos aqui cumprindo uma decisão judicial e temos consciência disto. Após a posse, vamos tomar pé de toda a situação no município para definir as prioridades daqui para a frente”, declarou Raimundo Filho.

Documentos subtraídos

Câmara Municipal de Paço do Lumiar

Antes da posse houve um princípio de tumulto na sede da Prefeitura. Funcionários ligados à prefeita cassada subtraíram vários documentos do Executivo e colocaram numa kombi, que estava estacionada nos fundos do prédio.

A Polícia Militar perseguiu os criminosos, mas não conseguiu abordá-los. O GTA foi acionado e fazia a busca pelo veículo até há pouco.

O blog apurou que a defesa de Bia Venâncio chegou a dar entrada em recurso contra a decisão da Justiça no início da manhã. A liminar teria sido negada pelo desembargador plantonista Fróz Sobrinho.

A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela assessoria da CGJ.

Um comentário em “Vice-prefeito Raimundo Filho assume prefeitura de Paço do Lumiar”

  1. Carlota Joaquina

    Mais um para roubar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários