Já vai tarde! Sueli Tonial é exonerada

Por Luís Pablo Política
 

Secretária Suely Tonial

A ex-secretária Municipal de Educação, Sueli Tonial, foi exonerada hoje, 04, da Pasta.

Antes de ser exonerada, Tonial entregou o cargo para o prefeito de São Luís, João Castelo, desde o começo do ano, mas o prefeito recusou e pediu que a secretária ficasse, enquanto procurava uma pessoa adequada na secretaria.

Ocorre, que Sueli Tonial não aguentou a demanda da Pasta porque não tinha autonimia e todos os dias ouvia cobranças dos diretos das escolas por falta de material entre outras coisas.

O novo secretária Municipal de Educação, que substituirá Tonial, é Othon Bastos, que foi ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Secretário Othon Bastos

A posse será nesta terça-feira, 5, às 15h30, na sede da Prefeitura de São Luís, no auditório Reis Perdigão.

Othon Bastos iniciou grandes trabalhos na área de ciência e tecnologia, sendo secretário de Ciência e Tecnologia nos governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago.

Responsánvel pelo projeto da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), que utiliza as tecnologias de comunicação e da informação para a educação de milhares de maranhenses, Bastos foi Formado em Farmácia e Pós-graduado em Imunologia pela Unicamp.

Um comentário em “Já vai tarde! Sueli Tonial é exonerada”

  1. Janete Costa

    Espero que novo secretário respeite os princípios constitucionais da Administração Pública, sobretudo, administre para todos os servidores da SEMED e não apenas para alguns! Bom trabalho e boas vindas!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários