Contrato entre a PMR e a Assembleia Legislativa foi assinado por um militar

Por Luís Pablo Política
 

Presidente Arnaldo Melo

Despertou interesse entre os deputados estaduais o contrato assinado pela Assembleia Legislativa e a PMR Táxi Aéreo ao valor de quase meio milhão de reais. Um contrato estranho.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Hélio Soares, garantiu hoje ao blog que não tem certeza se assinou o contrato. Pelo regimento interno da Casa, o primeiro-secretário assina todos os contratos junto com o presidente. Soares se mostrou surpreso com o valor e com a empresa contratada.

Além de ter participado sozinha do pregão presencial, a PMR não explica quantas horas de voo serão estipuladas e o valor de cada uma.

Sem contar que o contrato foi assinado por um capital da polícia militar do Estado de Pernambuco, Adauto José de Souza Lima Júnior, representando a PMR. Desde quando um oficial da PM pode fazer negócios com o Poder Público? Como a Assembleia Legislativa se permite negociar valores altíssimos com um militar? Só mesmo no Maranhão.

O oficial da PM, que no contrato representa a PMR, encontra-se licenciado para pilotar as aeronaves do GTA. Mas, pelo visto, o militar atua mesmo é como dono ou representante da empresa.

A PMR é uma empresa que aluga aeronaves para os governos do Maranhão e Amapá, ambos sob a influência do senador José Sarney. Nos contratos com os dois estados, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, atuou de forma decisiva.

A empresa foi citada pela imprensa nacional por suspeita de contratos superfaturados e, por isso, passa por investigação federal.

Abaixo a publicação do contrato do diário oficial do dia 22/08/2011:

Um comentário em “Contrato entre a PMR e a Assembleia Legislativa foi assinado por um militar”

  1. Gilberto

    Bom trabalho na pmr e estou bastante,preocupado com isso,porque a pmr e bastante pilantra nisso,sem contar que Aloísio recebe uma parte da grana quevai pra pmr dos contratos e adauto e um cara sem escrúpulos ,ex Pm de
    Ernambuco e participa na divisão da bolada se quiserem informações melhores tenho uma copia de todos os contratos que sao feitos por baixo dos panos e os pagamentos que sao efetuados abraco

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários