E o blog tinha razão…

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marco D’Eça

O Tribunal de Justiça confirmou hoje as prerrogativas da Assembléia de Legislativa para abrir prazo de recebimento de requerimentos que poponham a criação de novos municípios.

Por 14 votos a 10, os desembargadores decidiram rejeitar a Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, que questionava esta prerrogativa.

O blog sempre soube da decisão favorável do TJ.

Em pelo menos três ocasiões, este blog afirmou peremptoriamente que a Adin da OAB não tinha a menor chance de prosperar.

Em 27 de julho, mesmo com a vitória parcial da OAB po 6X2, publicou o texto “Novos Municípios, Assembléia ganha com decisão encaminhada pelo TJ”.

O assunto voltou a se discutido no tribunal em 10 de agosto. E mais uma vez o blog afirmara a vitória da Assembléia, no post “TJ garante prerrogativa da Assembléia de criar novos municípios”.

Diante de novos questionamentos sobre a postura do blog – alguns covardes, repita-se – o blog voltou ao tema no dia seguinte, no texto “Ainda uma vez os novos municípios”, para explicar por que tinha tanta convicção na vitória da AL.

Apesar dos ataques covardes de alguns comentaristas anônimos – sobretudo os que não se acostumam com o acesso que tem este blog aos círculos do poder – manteve a posição e já dava como certa nos títulos a derrota da Adin.

A decisão confirmada do TJ é só mais uma mostra de que este blog só fala daquilo que tem convicção. E por fala porque ouve de quem realmente edecide.

O que, no jornalismo político chama-se, literalmente, de fonte fidedígna…

Um comentário em “E o blog tinha razão…”

  1. THALES FILHO

    Sr. PABLO;
    Acmpanho seu blog a algum tempo e tenho constatado o alto índice de acerto do mesmo em suas publicações. Um leitor, certa vez, até o elogiou por ser o único a ter coragem de falar sobre as mazelas acobertadas pela atual administração da ALEMA.
    Lembra daquela diretora adjunta que você falou sobre os destrambelhos dela na festa das mães no clube da Assembléia? Pois é, ela continua fazendo miséria, insinuam aqui pelos corredores da Casa que ela tem praticado atos verdadeiramente criminosos, práticas condenáveis sob todos os aspectos. Pesquise isso, por favor, e veja se consegue acordar o Arnaldo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários