Executiva do PSDB nega decisão sobre alianças para 2012

Por Luís Pablo Política
 

A executiva do PSDB no Maranhão negou nesta terça-feira (30) que tenha sido definida qualquer aliança política ou estratégia concreta para as eleições de 2012. O comunicado, divulgado através de nota pela cúpula do partido, é uma resposta à reportagem publicada pela imprensa dando conta de que a legenda já havia se manifestado oficialmente sobre os rumos e possíveis alianças para as eleições municipais.

“Ainda não deliberamos sobre o tema. A informação não procede”, diz o presidente do PSDB

De acordo com o presidente do PSDB no estado, deputado federal Carlos Brandão, o assunto sequer entrou na pauta de discussão das últimas reuniões. “A informação não procede. Deliberamos nos dois últimos encontros apenas sobre a nova composição do partido, a unidade interna e a formação dos diretórios municipais. Iremos nos posicionar sobre as alianças e estratégias políticas apenas no momento oportuno.”, destaca Brandão.

Ainda de acordo com a reportagem, a executiva do PSDB estadual teria decidido na última reunião manter-se totalmente afastada ao Palácio dos Leões. Porém, Carlos Brandão afirma que o tema também não entrou na pauta e ainda deverá ser debatido com a devida atenção. “Naturalmente o partido tem pessoas mais alinhadas institucionalmente ao governo e outras mais distantes. Isso ainda precisará ser tratado de forma especial. Porém, nada foi discutido. É uma grande inverdade afirmar que já existam decisões tomadas”, afirma.

Carlos Brandão questionou o fato de não ter sido consultado pela reportagem antes da publicação. De acordo com o presidente do PSDB no estado, as discussões internas são feitas de forma democrática pelo colegiado. Entretanto, anunciadas em caráter de decisão pela presidência da legenda, o que de fato não ocorreu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários