Gil Cutrim destaca importância da UPA do Parque Vitória

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) destacou a importância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, bairro pertencente ao território do município de São José de Ribamar, para o setor da saúde pública da Grande Ilha de São Luís.

Governadora Roseana Sarney, prefeito Gil Cutrim e o Chefe da Casa Civil, Luis Fernando

“A UPA Parque Vitória agregará serviços aos setores de saúde de São José de Ribamar e de todas as cidades da Região Metropolitana. É uma obra importante que oferecerá um atendimento moderno e eficaz aos moradores da Ilha”, afirmou Cutrim, que participou da inauguração da Unidade na tarde da última segunda-feira (29).

Acompanhado de várias autoridades, dentre elas a governadora Roseana Sarney, também do PMDB, e o ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, Gil Cutrim fez questão elogiar o apoio que o Governo do Estado vem dando ao município de São José de Ribamar.

“Durante alguns anos [nos governos José Reinaldo e Jackson Lago], o município de São José de Ribamar ficou esquecido. Esta situação só mudou em 2009, quando Roseana retornou ao comando do Maranhão. Hoje, nossa administração possui várias parcerias com o governo estadual que estão beneficiando o povo ribamarense”, disse Gil Cutrim citando como um dos exemplos da parceria institucional as obras de asfaltamento de 17 ruas do próprio Parque Vitória, que estão sendo executadas graças a um convênio celebrado entre a Prefeitura ribamarense e o Governo Roseana.

“Também no Parque Vitória, estamos construindo a Praça da Juventude e, em breve, iniciaremos o trabalho de pavimentação do trecho da Avenida Nossa Senhora da Vitória que pertence ao município de São José de Ribamar. Nossa administração trabalha em todos os bairros da cidade e com o apoio da governadora Roseana e do ex-prefeito Luis Fernando ampliaremos, ainda mais, este processo importante de desenvolvimento do município”, frisou o prefeito.

Roseana Sarney e Luis Fernando foram unânimes ao afirmar que o prefeito Gil Cutrim está realizando a melhor administração que São José de Ribamar já experimentou. “Todos os dias vejo notícias positivas sobre o município de São José de Ribamar. Mais: vejo no rosto das pessoas a felicidade em possuir um prefeito jovem que governa ouvindo o povo e para o povo. Além de ser uma das principais lideranças jovens da política de nosso Estado, Gil Cutrim já se estabeleceu como um gestor público competente e compromissado”, comentou a governadora.

A UPA do Parque Vitória é a primeira das quatro Unidades de Pronto Atendimento que serão entregues pela governadora Roseana Sarney até o dia 15 de setembro. A Unidade, localizada na Avenida Nossa Senhora da Vitória, funciona em regime de plantão 24 horas com atendimento em pediatria e clínica geral beneficiando cerca de 200 mil pessoas, moradores do Parque Vitória e bairros próximos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários