Gil Cutrim recebe Prêmio Juscelino Kubitschek

Por Luís Pablo Política
 
Gil Cutrim mostra o Prêmio JK Prefeito Destaque

Gil Cutrim mostra o Prêmio JK Prefeito Destaque

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), recebeu, neste último sábado (27), o Prêmio Juscelino Kubitschek, honraria concedida aos 100 prefeitos Destaque do Brasil.

A entrega da premiação aconteceu na cidade de Florianópolis durante o 8º Encontro Nacional de Prefeitos e reuniu gestores públicos de diversos Estados. Gil Cutrim, que também é vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), foi o único prefeito maranhense contemplado com o Prêmio JK.

“Receber o Prêmio JK é uma honra e um forte indicador de que nossa administração está no caminho certo desenvolvendo políticas públicas eficazes e sempre zelando pela transparência de todos os atos administrativos. Na verdade, o grande premiado com esta honraria não sou eu e sim o povo de São José de Ribamar, que diariamente nos ajuda a fazer um município cada vez melhor”, afirmou Gil Cutrim, que recebeu a premiação da Miss Santa Catarina, Michelly Bohnen, diante da seleta platéia formada por apenas 99 gestores públicos de um universo de mais de cinco mil prefeitos brasileiros.

O Prêmio Juscelino Kubitschek existe a mais de 20 anos. A escolha dos 100 melhores prefeitos do país é feita através de pesquisas realizadas em portais de órgãos da administração pública (Governo Federal, Governo do Estado e Prefeituras), além de sites de entidades de controle social, onde os principais critérios de avaliação são: correta aplicação do dinheiro público, transparência dos atos governamentais, evolução do desenvolvimento sócio econômico de cada município, medido por seus diversos índices, além de projetos realizados nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, que refletem no bem estar social.

Nos quesitos correta aplicação do dinheiro público e transparência dos atos governamentais, além do Portal da Transparência, hospedado na página eletrônica da Prefeitura, a administração Gil Cutrim continua promovendo, no período de quatro em quatro meses, audiências públicas na Câmara Municipal de São José de Ribamar, nas quais são apresentados à classe política e, principalmente, ao povo, os balanços financeiros e contábeis da Prefeitura.

Na área da educação, Gil Cutrim recebeu o Prêmio Construindo a Nação, honraria concedida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em reconhecimento aos excelentes índices educacionais obtidos pelas Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e II, as primeiras unidades públicas de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

O município de São José de Ribamar foi apontado pela Revista Veja, na reportagem “As 20 metrópoles brasileiras do futuro”, como destaque nacional em produção de alimentos e aquisição de produtos da Agricultura Familiar com reflexo direto no aumento da qualidade da alimentação escolar.

“O reconhecimento nacional de nosso governo, obtido em áreas diversas da administração pública, só aumenta o nosso compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de São José de Ribamar, tornando-a cada vez melhor”, finalizou Gil Cutrim.

Um comentário em “Gil Cutrim recebe Prêmio Juscelino Kubitschek”

  1. São João Batista

    sábado, 27 de agosto de 2011
    TEXTO DE SALVADOR AURÉLIO PINHEIRO
    A Equipe de Redação do Blog recebeu o texto do professor Aurélio Pinheiro. Salvador, como é conhecido por todos, nos enviou por e-mail o texto e o blog publica. Faça parte você também deste blog, envie seu texto, ele será analisado e publicado neste blog. Lembramos, o conteúdo enviado é de responsabilidade do autor. Confira o texto.

    Professor Salvador falando durante a reunião
    
     
    “Caros internautas, blogueiros, twiteiros e sobretudo cidadão de São João Batista-MA. Sou conhecido por uma imensa maioria de alunos, pais, professores e cidadãos e cidadãs desta minha cidade natal, seja no perímetro urbano ou rural, ou ainda pelo mundo a fora, considerando conterrâneos que estão espalhados pela América e Europa, com os quais mantenho constante contato por este universo que é a internet. Dessa forma, é do conhecimento de todos que votei e contribui diretamente para que a atual gestão estivesse no poder através de presença constante em reuniões, comícios, caminhadas, etc., embora que esse fato só tenha ocorrido pelas vias judiciais.
    Mas, sempre fui atuante no sentido da luta pela perpetuação da justiça política, social e econômica. Participei da greve dos professores através do SINDPROF e SINPROESEMMA e participarei sempre, enquanto as injustiças prevalecerem. Certa ocasião enfrentávamos a falta de transporte escolar adequado para conduzir o nosso alunado, constante falta de combustível, além da falta da merenda escolar diária e de qualidade para a clientela em questão.
    Associado a essa realidade: Gratificações irrisórias pata serventes e zeladores em R$ 100,00 e R$ 250, para supervisão escolar, escolas sem as mínimas condições de trabalho, considerando a falta de água, bebedouro, banheiros, ventiladores, etc. Fatos que infelizmente ainda são rotineiros. Acreditei numa mudança positiva, democrática, sem desmandos, opressão, nepotismo ou coisa que o valha.
    Mas, a realidade é bem diferente, ainda que os valores vultosos destinados à EDUCAÇÃO, à SAÚDE, e outras áreas sejam do conhecimento de todos ainda querem nos ludibriar, nos fazendo acreditar que o investimento utilizado até então seja um favor ao povo e não uma obrigação de quem nos representa. Assim, fica registrada a minha indignação com a perpetuação do descaso público e, sobretudo, com a falta de respeito com a qual somos tratados.
    Lembrarei somente que antes e durante as eleições “eu era um excelente profissional que não poderia ficar fora do governo” e agora que não participo dos desmandos sou “baderneiro” e “revoltado”. Não tenho paixões políticas; tenho AMOR à minha TERRA e minha GENTE. Não sou caçador de ilusões sou um professor que acredita na JUSTIÇA e na força dos que lutam contra qualquer tipo de artimanha maldita”. Foto: São João Batista em Foco.

    Salvador Aurélio Pinheiro, 39 anos. CIDADÃO DE São JoãoBatista-MA.

    EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários