Permanência de Pedro Novais no Turismo será decidida hoje

Por Luís Pablo Política
 

Ministro Pedro Novais

O ministro do Turismo, Pedro Novais, será ouvido hoje, 23, pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Este é um momento decisivo para a permanência de Novais no ministério.

Como se sabe, senadores costumam ser mais duros do que deputados nos seus questionamentos. Além disso, na Câmara Federal, ele (Pedro Novais) sempre esteve acompanhado do líder do PMDB, Henrique Alves, uma espécie de padrinho do ministro. Já, no Senado, o cenário é diferente.

Enfim, uma boa parte dos seus colegas de partido, o PMDB, têm aconselhado Pedro Novais a entregar o cargo, uma forma de evitar maiores desgastes ao partido diante das inúmeras denúncias que atingem o Ministério do Turismo.

Esses colegas avaliam que Novais já foi tragado pelos escândalos, sem contar que ele não tem o apoio do Planalto – até hoje ele não foi recebido pela presidente Dilma em audiência.

Conformado com a possível exoneração, Pedro Novais deve entregar sua carta de demissão nas próximas horas. Ele tem afirmado a interlocutores que seguirá o que seu partido determinar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários