UFC Rio: Anderson Silva e Shogun vencem revanches; Minotauro nocauteia Schaub

Por Luís Pablo Política
 

Faltava apenas uma luta para a noite ser perfeita. Yushin Okami entrou na arena – assim como todos os estrangeiros – sob vaias ensurdecedoras. Veio Anderson Silva para o delírio dos fãs que esperavam por grande performance do campeão peso médio. E o “Aranha” não decepcionou.

Os lutadores se atracaram nas grades durante a maior parte do primeiro round e inclusive foram vaiados. Quando se separaram, Anderson acertou bons chutes e terminou o round com um chute na cabeça do japonês mas não havia tempo para mais nada.

Veio o segundo round e Silva mostrou o porquê é considerado o melhor lutador da atualidade, quiçá de todos os tempos. Esbanjando confiança, baixou a guarda e demonstrou esquiva do lendário boxeador Muhammad Ali.

Em determinado momento, fez pose de Bruce Lee e não tomou conhecimento de Okami, que sofreu knockdown após jab do brasileiro e na segunda vez que caiu após outro soco do campeão, foi massacrado até a interrupção do árbitro para delírio dos fãs presentes ao evento.

Obs: O UFC Rio só não foi melhor porque Luiz Cane acabou derrotado pelo estreante Stanislav Nedkov, única derrota brasileira no card principal. Thiago Tavares e Paulo Thiago foram competentes e derrotaram Spencer Fisher e David Mitchell respectivamente. Não houve finalização na terra do jiu-jitsu. As vitórias de Shogun e Minotauro levantaram a torcida e provaram que ambos ainda podem dar muitas alegrias aos fãs, e o que dizer sobre a apresentação de Anderson? O gênio dá a impressão de que vence o adversário quando quer e ontem esclareceu qualquer dúvida de quem não o considera o melhor lutador de MMA da atualidade. Dana White ficou muito satisfeito com o evento. Agora é aguardar o retorno do UFC ao Brasil em 2012.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários