CNMP vai investigar nepotismo cruzado entre MP e Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Itevaldo Jr.

O CNMP quer que o Ministério Público Estadual investigue o possível ato de improbidade administrativa e o ilícito penal envolvendo as nomeações de Keyla Pinto Pinheiro – cunhada de Vianey Bringel – nomeada no gabinete da procuradora e de Hamilton Oliveira Aguiar esposo da procuradora nomeado no gabinete da parlamentar peemedebista, ambos nomeados em fevereiro deste ano (releia aqui).

O conselheiro Adilson de Castro – que em agosto negou provimento a representação da procuradora Themis Carvalho [veja aqui] – determinou que no prazo de 45 dias a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) comunique ao CNMP todas as medidas adotadas sobre o caso.

A nova decisão do conselheiro atende a um recurso da procuradora Themis Carvalho, que pediu a reconsideração do arquivamento do procedimento administrativo 0.00.000.000813/2011-41, em trâmite no CNMP. Á época Adilson de Castro acolheu uma informação prestada pela procuradora Fátima Travassos, de que Keyla Suenya Pinheiro havia sido exonerada do gabinete de Iracy Figueiredo.

Ao acolher o recurso de reconsideração, Adilson de Castro não apenas determinou a apuração do ato de improbidade da procuradora de Iracy Figueiredo, como também um suposto crime de falsidade ideológica de Keyla Suenya Pinheiro, a cunhada da deputada Vianey Bringel.

Colégio

Com base na decisão do conselheiro Adilson de Castro, o Colégio de Procuradores do MP decidiu por unanimidade ontem (dia 22) instaurar um processo para apurar as possíveis irregularidades cometidas pela procuradora Iracy Figueiredo.

O procurador Raimundo Nonato Carvalho é o relator do procedimento que vai apurar o caso de nepotismo cruzado entre os gabinetes da procuradora Iracy Figueiredo e da deputada estadual Vianey Bringel.

Leia aqui a nova decisão do CNMP (pdf)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários