Danou-se: Depois de Lobão, Escórcio irá depor no processo de Roseana

 

Deputado Chiquinho Escórcio

Deputado Chiquinho Escórcio

O deputado federal Francisco Luiz Escórcio Lima, o Chiquinho (PMDB), irá depor no processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e de seu vice Washington Luiz de Oliveira (PT).

Em despacho datado na última terça-feira, 20, o relator do recurso contra expedição do diploma da governadora e do seu vice, ministro Arnaldo Versiani, determinou que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realize uma audiência para ouvir o deputado federal no dia 28 do próximo mês.

Chiquinho Escórcio terá prerrogativa de definir a hora e local para seu depoimento. O parlamentar foi alistado como testemunha pela própria governadora nos autos do processo.

Antes de Escórcio, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), foi ouvido na última quarta-feira, 21, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como testemunha de Roseana.

Em seu depoimento, Lobão, evidentemente, negou que tenha havido abuso de poder econômico na campanha eleitoral da governadora.

Abaixo a lista das testemunhas de Roseana Sarney que ainda serão ouvidas:

Ricardo Jorge Murad (Saúde)
Sergio Antonio Mesquita Macedo (Comunicação)
Hildo Augusto Rocha Neto (Assuntos Políticos)
Fábio Gondim Pereira da Costa (Planejamento)
Remi Ribeiro Oliveira (presidente estadual do PMDB)
Roberval Cordeiro Silva
Francisco Emiliano Ribeiro de Meneses
George Alan Ramalho Pereira
Benedito Bogea Buzar
Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho

A denúncia

Roseana Sarney e Washington Luiz respondem ao processo de cassação no TSE, acusados de compra de voto, abuso do poder dos meios de comunicações e uso direto e indireto da estrutura da administração pública em vários locais, como escolas e ambulâncias.

As denúncias foram feitas pelo deputado estadual José Maria da Silva Fontinele (PRTB-MA) e pelo ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB).

O processo

Segundo o processo, a governadora reeleita teria celebrado 79 convênios com prefeitura do interior do estado na intenção de buscar apoio para a eleição.

Os contratos, que totalizaram R$ 400 milhões, supostamente teriam como características “desvio de finalidade, violação ao princípio da moralidade e ilegalidades, às vésperas do período eleitoral”.

Um comentário em “Danou-se: Depois de Lobão, Escórcio irá depor no processo de Roseana”

  1. Leitor assíduo

    Vem cá pq as materias do teu blog e do de Jhon Cutrim estão as mesmas. até os títulos são iguais. quem ta pautando quem? tanto assunto pra publicar e ainda publicam a mesma coisa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários