Hélio Soares justifica ausência de secretários em reunião na AL

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Hélio Soares

O deputado Hélio Soares (PP), durante pronunciamento feito na sessão de hoje, 01, justificou as ausências dos secretários de Segurança Pública, Aluísio Mendes e de planejamento Fábio Godim na reunião que seria realizada quarta-feira (31) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Na reunião, cujos secretários foram representados por auxiliares, foram tratados encaminhamentos às propostas que estão sendo negociadas entre o governo do Estado, policiais e bombeiros, com a intermediação e contribuição da Comissão de Segurança Pública.

Segundo Hélio Soares, a ausência do secretário Aluísio Mendes deu-se de razão do seu trabalho à frente de uma operação policial ocorrida quarta-feira, após o assalto a um caixa eletrônico. “Não é que ele não tenha tido interesse de estar presente na reunião; ele estava pessoalmente com a sua equipe, comandando esta operação e que resultou ontem à noite em várias prisões. Nesse momento, por exemplo, ele está fazendo a apresentação de vários marginais que foram presos durante essa operação”, afirmou Hélio Soares.

O secretário de Planejamento, Fábio Godim, também não compareceu à reunião por estar envolvido com outros trabalhos da sua pastas. “Jamais eles — Aluísio e Fábio Godim — se negarão a participar a qualquer reunião com o que diz respeito a qualquer classe trabalhadora: tanto os policiais como dos funcionários de uma maneira geral, até porque eles estão a serviço do nosso Maranhão, tanto quanto nós. Agora, não podemos crucificá-los nem diminuí-los por faltar a uma reunião. Eles mandaram seus representantes: a Segurança mandou o delegado-geral representá-lo e justificar a ausência dele e se propondo a participar da próxima reunião.

“Estou aqui justificando a ausência dos dois secretários, propondo uma reunião oportuna. Também que destacar que eles estão trabalhando sim, com muito respeito e responsabilidade para que a greve seja sanada de comum acordo com todos os envolvidos para que a nossa sociedade não sofra as conseqüências”, disse Hélio Soares.

Ele frisou ainda que é um direito justo das categorias reivindicar por melhores salários e condições de trabalho. “Tem que se criar mecanismos para que essa promoção seja automática, para que esses profissionais sejam remunerados com dignidade, porque não há também polícia eficiente com mau salário”.

3 comentários em “Hélio Soares justifica ausência de secretários em reunião na AL”

  1. PAJÉ PACAMÃO

    esse aloprado apenas tentou justificar o injustificável. deveria ficar calado. mas coube a ele, sob pressão dar comida aos leões, ou seria aos supostos opositores do governo ?

  2. COSTA

    NOBRE DEP.SE O SR,NAO DESSE NENHUMA EXPLICAÇAO,FICARIA BEM MELHOR.

  3. turiaçuense

    sem voto e sem fazer por merecer voto, vai ficar dificil para o dep helio gastar alguns milhares de reais para fazer o prefeito e vereadores de turiaçu. por isso ele se submete a fazer esse tipo de papelão

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários