Lobinho diz que Lobão é candidato ao governo do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Josias de Souza

Com três anos de antecedência, o senador Lobão Filho (PMDB-MA) informa que seu pai, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) é candidato ao governo do Maranhão.

Suplente do genitor, Lobinho discorreu sobre o futuro de Lobão numa conversa com o repórter Décio Sá. Ele soou peremptório:

Ministro Edison Lobão

“Nós [da família] nos preparamos para isso. Meu pai é candidato independentemente do apoio de quem quer que seja. Será candidato de qualquer jeito.”

Em julho, abordado durante o lançamento de biografia que leva o seu nome, o tetrapresidente do Senado brindou o país com o anúncio de sua aposentadoria:

“Não vou participar de nenhuma eleição. Vou assistir como espectador às eleições”, disse, em timbre alvissareiro, José Sarney.

Alcançada pelos microfones no mesmo evento, a governadora maranhense Roseana Sarney ecoou o pai: “Eu também vou me retirar da política.”

Súbito, Lobinho chega com a novidade. Do modo como fala, Lobão vai à corrida pelo governo do Estado com ou sem o apoio dos Sarney.

Seja como for, ainda que fique livre dos futuros aposentados, o Maranhão não se livrará do risco de ser comandado por um “terceirizado” do clã.

Elegendo-se Lobão, estará comprovado: o Maranhão não é um Estado. É uma sina.

– Em tempo: enquanto 2014 não chega, Lobão dedica-se a aparelhar a pasta de Minas e Energia. No momento, dedica-se a gerir o rateio do DNPM, departamento mineiral, entre o seu PMDB e o PT.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários