O inesquecível legado de Remy Soares em Presidente Dutra

Por Luís Pablo Política
 

Bine Soares e o Ministro da Educação, Fernando Haddad

Bine Soares e o Ministro da Educação, Fernando Haddad

Já se passaram mais de doze anos do falecimento do ex-prefeito e ex-deputado Remy Soares e nos quatro cantos da cidade de Presidente Dutra não se fala em outra coisa, a não ser na candidatura do seu sobrinho, Biné Soares, ao cargo maior do executivo municipal.

Jovem, determinado e muito atuante no meio político da região, Biné Soares exerce, hoje o cargo de Gestor Regional de Educação de Presidente Dutra, função que lhe foi confiada pela Governadora Roseana Sarney em 2009 e que, segundo alguns Prefeitos dos Cocais, “não poderia ter sido dada a outra pessoa”.

Dono de um currículo invejável e com apenas 33 anos de idade, Biné Soares, advogado e com especialidade nas áreas de Direito Civil, Processual Civil e Trabalhista, já exerceu vários cargos públicos. Trabalhou na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão na década de 90, como Assessor da Presidência, passando depois pela Gerência Regional de Caxias, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, pela Prefeitura de Presidente Dutra até retornar ao Governo do Estado há dois anos.

Agora, quando o assunto é política, Biné Soares costuma ser muito cauteloso e discreto. Várias pessoas já o ouviram dizer que sua candidatura “dependerá da aceitação do grupo político do qual faz parte”.

No último sábado, Biné Soares recebeu a visita em Presidente Dutra do deputado federal licenciado e secretário de Estado das Cidades, Pedro Fernandes, que na oportunidade abonou a ficha de filiação no PTB do jovem Gestor e do empresário Raimundinho da Audiolar, dentre outros políticos e lideranças locais.

O quadro de candidatos para as eleições de 2012 em Presidente Dutra parece já estar se definindo.

Um comentário em “O inesquecível legado de Remy Soares em Presidente Dutra”

  1. JCAN

    Meu Irmão,

    Que currículo invejável o Biné tem? A Irene manteve esse rapaz por 4 anos, deu oportunidade para ele ter e ser alguma coisa e hoje ele chama ela de traíra, só sendo sendo fraco e mediocre para invejar o currículo desse rapaz.

    A Irene fez oque ninguém fez por ele, (ele sabe).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários