O Ministério dos Transportes está 'enrolando' o MA, diz Fernandes

Por Luís Pablo Política
 

Indignado com o novo prazo do Ministério dos Transportes, para licitação das obras para duplicação da BR-135, o secretário de Estado das Cidades, Pedro Fernandes (PTB), disse ter certeza que o Maranhão está sendo enrolado.

Secretário Pedro Fernandes

Secretário Pedro Fernandes

Para Pedro Fernandes, a obra já era para estar sendo executada desde o ano passado. Mas com a crise econômica, o ministério resolveu cortar gastos e escolheu logo o Maranhão.

Segundo o secretário, o estado não deve aceitar a nova proposta que a linha férrea passe entre as duas vias da BR.

Fernandes, criticou também o fato da obra não poder ser realizada entre janeiro e junho, no período chuvoso.

“Eles estão inventando que não pode fazer no inverno. É possível ir fazendo colocação de estacas. Não dá para trabalhar todos os dias, mas dá para ir fazendo”, disse.

O secretário afirmou que vai ajudar as bancadas estadual e federal a se mobilizarem para que as decisões do Ministério dos Transportes não sejam aceitas.

2 comentários em “O Ministério dos Transportes está 'enrolando' o MA, diz Fernandes”

  1. Boca no Trombone

    Vereadores Zé Raimundo, Profª Carmelita, Irmão Cleude e o “Mestre” Altemar Lima boicotam Sessão Solene em Homenagem ao Dia dos Professores.
    O que seria uma Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Professores, depois da “coincidente” ausência dos vereadores que não apoiam o Governo? Resumiu – se aos votos de felicitações, no pequeno expediente da Casa Legislativa, dos vereadores governistas: Rivaldo, Ramiro, Silvano Carolino, Zé Cibica e Alan aos professores do Município que, mais uma vez, são notícia na mídia, graças à divulgação recente de que, das 34 escolas Maranhenses que receberam o “Selo” de Escola Solidária, da UNESCO, 08 são de Alto Alegre do Pindaré.
    Se por um lado os professores estão de parabéns, o que dizer dos vereadores que se intitulam “Mestres” da Educação simplesmente resolverem faltar à Sessão para que não aconteça a justa homenagem aos nossos competentes educadores? A saber, são esses os pseudo defensores da Classe: Zé Raimundo, Irmão Cleude, Carmelita e Altemar Lima.
    As cadeiras vazias dos faltosos são a constatação de que esses cidadãos não têm sequer respeito pela classe. Era o que se ouvia da galeria da Casa.
    Pra dizer que não falei das flores, os vereadores que subiram à tribuna, homenagearam aos professores, enfatizaram os avanços na Educação Municipal, (como o alcance do primeiro lugar do IDEB Maranhense) e a valorização dos educadores pela Gestão Municipal (como a luta pela aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, bem como o pagamento, este ano, do maior abono da História dos educadores do nosso município).
    Parabéns, PROFESSORES E PROFESSORAS de Alto Alegre do Pindaré!

  2. Oberdan

    O Pedro Fernandes tá coberto de razão. Essa história de esperar inverno passar é “conversa pra boi dormir”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários