Lupi explicará denúncias hoje…

Por Luís Pablo Política
 

Ministro Carlos Lupi

Ministro Carlos Lupi

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), convocou para hoje, 8, uma reunião com a bancada do PDT para explicar as denúncias de irregularidades em convênios firmados com ONGs.

A reportagem publicada neste fim de semana pela revista “Veja”, aponta envolvimento de funcionários da pasta em um suposto esquema de desvio de recursos de convênios com entidades privadas.

Por conta das denúncias, o ministro afastou no sábado, 5, o coordenador de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos.

Lupi afirmou ontem, 7, que seu cargo está à disposição da presidente Dilma Rousseff, mas que é “osso duro de roer” e vai cobrar apuração das denúncias envolvendo o ministério.

O pedetista anunciou uma auditoria interna para apurar as irregularidades e deputados e senadores do próprio partido vão levar à PGR [Procuradoria-Geral da República] pedindo para que o STF [Supremo Tribunal Federal] investigue os fatos.

Depois da reunião com os parlamentares do PDT, o ministro estuda dar uma coletiva à imprensa ainda hoje para falar sobre as denúncias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários