Weverton Rocha dará explicações hoje sobre o esquema de extorsão

Por Luís Pablo Política
 

Após a denúncia da revista Veja desta semana, sobre um suposto esquema de extorsão praticado no Ministério do Trabalho com ONGs, o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), que foi citado no envolvimento, falará hoje, 7, sobre a reportagem.

Deputado Weverton Rocha

Deputado Weverton Rocha

Além do parlamentar, o coordenador-geral de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos, também teve o nome apontado no esquema.

No último sábado, 5, Anderson Santos foi afastado do cargo pelo próprio ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT).

Weverton Rocha foi assessor especial de Lupi até o mês passado, quando assumiu a vaga na Câmara Federal do deputado licenciado Carlos Brandão (PSDB-MA).

Segundo a assessoria do deputado pedetista, para facilitar as investigações, Rocha vai autorizar e sugerir a quebra dos seus sigilos bancários e telefônicos.

O deputado nega todas as acusações e disse que usará a tribuna na sessão de hoje, 7, para falar sobre o caso. E disse, ainda, que estará aberto para responder os questionamentos dos deputados de oposição.

3 comentários em “Weverton Rocha dará explicações hoje sobre o esquema de extorsão”

  1. roberto

    esse tal ai devia ta era preso pelo o rasga que fez quando era secretario

  2. roberto

    essa jogada dele assumir a vaga foi só pra ter imunidade parlementar

  3. Wennder Robert

    O SINTAG-MA – SINDICATO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DO MARANHÃO, vem através deste externar apoio ao Deputado Federal Weverton Rocha, uma vez que as denúncias relatadas na matéria da Veja, tem a intenção apenas de condenar independente de prova por interesses obscuros, e o fazendo deixa em aberto novos atos de mesmo escalão ou maior, de forma a traçar sem questionamento o rumo político, social ou moral de nosso país. Temos muitas coisas neste país que nos falta Gestores competentes, assim como caráter firme de nossa sociedade que se submete ao submundo das ilegalidades, que devem ser combatidas de forma séria e dentro da lei, sob pena do que dizem de nós ser sempre verdade e, por conseguinte ser maculado o direito líquido e certo da Ampla Defesa. A DIRETORIA – SINTAG-MA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários