Flávio Dino ainda é dúvida na disputa pela prefeitura em 2012
Clodoaldo Correa / O Imparcial
De posse dos números do Instituto Amostragem extremamente favoráveis ao presidente da Embratur, Flávio Dino, o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) de São Luís ainda não garante que o comunista entrará ou não na disputa pelo Palácio de La Ravardière pela segunda vez.
De acordo com a pesquisa do instituto Amostragem, contratada pelo partido, Flávio tem uma vantagem de elevados pontos percentuais para o atual prefeito, João Castelo (PSDB).Segundo o presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Marcio Jerry, o partido vem acompanhando desde o início do ano os cenários e avaliando os pré-candidatos a prefeito do grupo político ligado a Flávio Dino. “Vamos entrar 2012 com grandes possibilidades, seja Flávio Dino o candidato ou outro nome do grupo de partidos aliados. A decisão da candidatura é coletiva e será tomada no tempo certo”, afirmou Jerry.
Para ele, o mais importante da pesquisa contratada pelo PCdoB são os números contrários ao prefeito. “A julgar pelos números de hoje, temos duas constatações: a força eleitoral de Flávio Dino e a dificuldade de Castelo. A rejeição do prefeito aumentou da última pesquisa. E a avaliação do governo dele melhorou. Ou seja, nem mesmo a avaliação melhor do governo, melhora a imagem do personagem Castelo”, declarou.
Jerry ainda ratificou o que tem sido a tônica dos comunistas no ano: a prioridade do partido é a eleição de 2014 e as decisões de agora terão que levar em consideração o processo eleitoral do governo do estado. “Ouviremos os partidos aliados e esperamos um consenso. O principal é que mantenhamos a aliança entre PCdoB, PP, PPS, PSB, PTC e PT (a parte petista de oposição ao governo do Estado).
29/12/2011 às 14:08
ELE NÃO TEMMM CORAGEM . TEM MEDO DE FICAR DESMORALIZADO.