Fátima Travassos nomeia parente de Socorro Waquim em seu gabinete

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marco D’Eça

Parece mesmo um caso perdido esta Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, chefe do Ministério Público Estadual.

Sua última peripécia foi a nomeação de uma parente da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), para o quadro de assessores especiais do seu gabinete.

Procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos

Procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos

Rosana de Jesus Santos Waquim foi nomeada para o cargo de Assessor Técnico IV, símbolo CC-04, conforme portaria publicada ao lado.

A nomeação foi assinada pelo sub-procurador Eduardo Nicolau, que será o candidato de Maria de Fátima nas próximas eleições do Ministério Público – e que, ao que se pecebe, dará continuidade às práticas “travassianas”.

Socorro Waquim responde a inúmeros processos na Justiça e é investigada pelo Ministério Público por vários crimes no exercício do mandato.

Nomear a parente de um personagem como ela no próprio gabinete de procuradora-geral de Justiça é, no mímino, temerário, do ponto de vista da moralidade e das relações institucionais – coisas que deveriam ser preservadas pela chefe do Ministério Público.

Mas Fátima Travassos é assim mesmo.

Para ela, o MP parece apenas a cozinha de sua casa…

3 comentários em “Fátima Travassos nomeia parente de Socorro Waquim em seu gabinete”

  1. ALEX COSTA

    Rosana é filha de Jesus Waquim, Socorro Waquim é casada com Sétimo Waquim, que é filho de José waquim. Waquim tem em todo estado, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, se ela tiver esse tanto de “parente”, pode ser eleita em qualquer um desses lugares, com relação aos “processos” dela na justiça deixa com a própria, cuida do teu processo com o genro miau-miau.

  2. karine sousa

    O hospital de Timon do parque alvorada esta sendo realizado curativo com material não estério pois Altoclave está com defeito,a meses , há 5 meses não temos escala de serviços pois não querem colocar
    as escalas não temos ataduras,sabão,água sanitária,detergente,desinfetante,pano pra fazer a limpeza do azuleijo passamos o dia no hospital não temos se quer um pedaço de sabão para lavar as mãos e mais aos sabados e domingos durante o dia e a noite não temos médicos há 8 anos não temos férias
    não temos escala de sérviços,não temos salários .A sala de raio X foi fechada e todos os funcionários dedemitidos e quem ficou ainda é obrigado a trabalhar todo dia de graça sem receber porque não fechar logo esse hospital ?????

  3. karine sousa

    porque vocês não vem fazer uma reportagem para saber e ver o material que os funcionários usam para
    fazer o curativo ?????? meu vizinho está com a cirurgia aberta como é possivél usar um material que não é Estério ???

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários