Após o carnaval, Roseana poderá afastar Gondim e colocar Bringel

Por Luís Pablo Política
 

Vem aí a minirreforma! A governadora Roseana Sarney, segundo fontes fidedignas, já início uma conversa com o secretário Bernado Bringel (Educação) no sentindo de transferí-lo para o comando da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Roseana Sarney poderá afastar Fábio Gondim do governo

Roseana Sarney poderá afastar Fábio Gondim do governo

Bringel, que a princípio recusou o pedido de Roseana, já vem aceitando a ideia de ocupar a pasta no lugar do atual secretário Fábio Gondim. Tudo vai depender de uma conversa em Brasília, onde o secretário de Educação poderá ser chamado para ocupar um cargo no governo Dilma.

A governadora Roseana Sarney, que pretende fazer a mudança após o carnaval, terá que convencer Fábio Gondim à responder pelo Governo do Maranhão em Brasília. Uma batalha difícil.

Bernardo Bringel, que já comentou em conversas reservadas, que se for chamado para assumir um cargo no Governo Federal, vai deixar o governo Roseana para retornar ao Distrito Federal, onde foi secretário Executivo do Ministério de Planejamento no governo Lula.

Caso isso se confirme, muitos aliados da base governista vão soltar foguetes e irão pular de tanta alegria.

2 comentários em “Após o carnaval, Roseana poderá afastar Gondim e colocar Bringel”

  1. Macabeu

    Quem tem competência, não fica num lugar atrazado destes como o Maranhão, Rosengana uma Governadora medíocre, que não usa nem 10% de sua massa cinzenta, para fazer alguma coisa, vai tolerá pessoas com um Q.I mais elevado. Roseana não suporta ninguém mais inteligwente do que ela, os competente não podem trabalhar, não expões sua idéias, tem que ir embora mesmo, para um local mais desenvolvido. “Roseana não entende nada do que mandam ela falar, diz as coisas porque mandam ela dizer, não entende absolutamente de nada”, Palavra do seu querido Cunhado Ricardo Murad.
    Precisa dizer mais alguma coisa?.

  2. MARINA

    O bom é que autoridade não precisa tirar férias oficiais. Quando voltar para o Senado Federal, Fábio Gondim ainda terá muitas férias para gozar. Ele anuncia aqui que está de férias, mas lá não. O mesmo acontece com sua esposa, Mônica Gondim, que em abril estava em viagem ao exterior com o marido, mas o TJ/MA nem tomou conhecimento de sua ausência. A lei só vale para os pobres e para quem não é autoridade. O restante pode viver de férias… Vida boa… Também quero… Em 19/04/2011 Gilberto Léda postou que Fábio Gondim encontrava-se no exterior em licença. Nesse período o mesmo encontrava-se de férias no Senado Federal. Mas não se encontra publicação das férias de sua esposa no TJ/MA. Encontra-se apenas licença publicada no final de julho, depois de muitas faltas… Nesse período os mesmos estavam separados… Ele já vinha pirando em Barreirinhas, com sua namorada ludovicense, como foi divulgado em junho… Em novembro, encontramos apenas a publicação das férias para janeiro de Mônica Gondim. Onde está a publicação das férias para janeiro de Fábio Gondim? Não é encontrada, pois não existe… Como postou Mônica Gondim em seu FACEBOOK:
    Mônica Maria Cunha Gondim esteve com Fábio Gondim em Praia De Iracema – Fortaleza.
    Curtir · · 18 de Janeiro às 23:24 em Fortaleza ·

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários