Arnaldo Melo não faz repasse e nem Mafra paga seus funcionários

Por Luís Pablo Política
 

Ao contrário das gestões anteriores, os operários que trabalham nos serviços de limpeza e conservação da Assembleia Legislativa do Maranhão sempre recebem com atrasos, inclusive em datas como: natal e ano novo.

Deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa

Deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa

A Mafra, empresa que cuida dos serviços de limpeza do Poder Legislativo, não pagou o mês de janeiro dos seus funcionários. E nem na data prevista o décimo terceiro salário.

Os dirigentes da Mafra alegam aos seus funcionários que não estão recebendo da Assembleia o repasse dos seus serviços em dia.

O clima entre os funcionários é de desânimo e indo para o desespero. Alguns estão até pedindo gorjetas para os deputados com a finalidade de pagar o transporte de ida e de vinda.

O orçamento da Casa prevê além do pagamento da folha de pessoal, o custeio de trabalhos terceirizados. Mas nesta administração os compromissos não estão sendo honrados. Menos com os deputados, que são passageiros, e receberam um natal gordo em 2011.

7 comentários em “Arnaldo Melo não faz repasse e nem Mafra paga seus funcionários”

  1. Fernando Lima

    presidente da Assembleia está no mato sem cachorro na capital conspirações pra todos os lados.não se encaicha no perfil do palácio dos leões 80% dos deputados contra suas ações na Assembleia,vai desistir da reeleição,por falta de apoio,no interior tenta formar um grupo politico em colinas,dando ISO até de 14.000 para o ex prefeito Everton Costa que era aliado Max Barros,que junto com Zé Herique Brandão ex Prefeito enganaran apoiando Camilo Figueredo.

  2. Marcelo Pires

    Antes de fazerem publicaçoes desse tipo, o correto seria que as mesma fossem confirmadas por este blog por se tratar de um meio de comunicação e por levar informações a milhares de pessoas, as informações declaradas acima são mentirosas com intuito apenas de denegrir a imagem da empresa e do presidenta da Assembleia, a mafra antecipou o pagamento de dezembro de todos os seus funcionários, no qual o mesmo foi pago no dia 27/12/2011, sendo seu vencimento apenas no quinto dia útil de janeiro/12, os pagamentos janeiro que vencem no quinto dia útil de fevereiro ja foi realizado, naõ existindo pendencias entre Mafra e seus funcionarios que prestam serviços na Assembleia, quanto ao decimo tbem quero frizar que o mesmo foi pago na data devida, e que inclusive esta empresa recentemente foi fiscalizada pelo Ministério do Trabalho comprovando aos mesmos os cumprimentos de suas obrigações, qualquer duvida dirija-se a nossa emroesa que teremos prazer em recebe-lo e comprovar tudo que declaro aqui, a voce e quem mais estiver interessado. Agradeço o espaço e deixo meus votos de estima e consideração.

    Marcelo Pires
    Diretor Administrativo da Mafra

  3. Servidor furioso

    Na Assembleia é assim:
    – 1.571 cargos comissionados com valores de até R$ 14.000,00;
    – Nepotismo cruzado (Filho de Desembargador nomeado e outros mais);
    – Deputados recebem R$ 1.233,00 de assistência saúde enquanto nós servidores estamos morrendo sem ajuda nenhuma;
    – Nossos colegas da Mafra são simplesmente humilhados, que nojento isso!
    – Um comitê de imprensa dividido e malfadado;
    – Uma rede de TI mau administrada;
    – Um RH quase inoperante (o próprio TJ confecciona seus contra cheques; tem auxílio saúde, auxílio transporte e auxílio alimentação no contra cheque);
    – Uma creche polarizada (para se conseguir uma vaga para um filho é dificil, e olha que sou servidor efetivo);
    – Uma Procuradoria dúbia (justiça é igual a controle orçamentário ou se tornou uma sucursal do financeiro);
    – Uma Auditoria?!(…) de quê afiinal?
    – Corremos risco de assalto (sei que é a Casa do Povo, mas pelo amor de Deus, uma Autarquia construída dentro da mata, ao lado de um puteiro e sem nenhum cercamento, que droga é essa!?)
    – Sem concurso há 7 anos e pelo jeito para todo o sempre amém…
    Vou para por aqui, pois depois de 30 anos de serviço só me sobrou um salário super defasado e problemas de saúde (…) mas quem mandou escolher ser servidor público e logo na Casa do Povo…

  4. desconhecido

    A assembleia sempre paga a mafra em dias. Agora a falta de compromisso que esta empresa tem com os funcionários é incrivel. Há 2 meses eles não recebiam, vale-transportes e vale-alimentação isso é #FATO Sr.Marcelo Pires e de quem é a culpa exclusivamente da MAFRA que não repassava o dinheiro aos funcionários.

  5. paulo

    Querido amigo, estou aqui novamente para fala sobre o pagamento da MAFRA, parece que no Brasil não tem justiça. Por que isso não muda nunca, Estamos com a Metade do 13º Salário atrasado, já entrou o Mês de Outubro e nada de 13º salário e o Mês de Setembro já se encontra atrasado. Queria uma resposta sobre isso, a Mafra sempre diz ” AINDA NÃO REPASSARÃO O DINHEIRO” ai ta a pergunta, pelo o que eu sei uma empresa tem que ter capital para pagar os funcionários caso o dinheiro não seja repassador.

  6. Desconhecido

    E já estamos em dois mil e 2013, no mês de junho e ater a presente data a referida empresa Mafra nunca fez o pagamento de; MARÇO, ABRIL, MAIO, e nem as Férias dos funcionários que segundo a empresa MAFRA comprou as Férias dos funcionarios que tem férias vencidadas.

  7. Desconhecido

    Essa empresa que se diz ser empresa, e uma fachada e uma vergonha. Tenho cinco anos nessa bendita empresa e não me recordo de ter um mês, em que eu recebi meu salário em dias. E mais, essa empresa não está depositando o FGTS do mês. Já tem, mas de cinco Meses de atraso de FGTS. E lamentável que nenhuma autoridade tome uma providência cabível, e preciso entra com uma ação no Ministério do Trabalho. E Registra um Boletim de ocorrência contra essa empresa por DANO MORAL contra a minha pessoa. Pois não pago minhas contas em dias por conta da empresa não fornecer meus salários todos os mês em dias. Sem falar no sustento da minha Família que pesa muito, pois tenho filhos pequenos, agente que e adulto consegue passar um ou dois dias de fome mais uma CRIANÇA não consegui, por isso venho através desse Blog Desabafar um pouco do que se realmente está acontecendo com nós funcionários da empresa MAFRA. Grato. e obrigado pelo espaço.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários