Bomba! Deputado Roberto Costa vai denunciar Anildes Cruz no CNJ

 

Deputado Roberto Costa anda irritado com a decisão da magistrada

Deputado Roberto Costa anda irritado com a decisão da magistrada

O clima é tenso no Poder Legislativo. O deputado Roberto Costa (PMDB) relator da CPI dos R$ 73 milhões, que foi suspensa pela presidente do TRE-MA, desembargadora Anildes Chaves Cruz, afirmou que vai denunciar a magistrada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para o peemedesbista, a decisão da desembargadora favoreceu diretamente o prefeito João Castelo (PSDB) e agora ela está “suspeita” de comandar o processo eleitoral, principalmente em São Luís.

Na liminar, Anildes Cruz alegou que a CPI tinha motivação política e lembrou que a questão dos recursos do convênio já havia sido decidida depois que o Estado entrou com uma ação de bloqueio dos recursos do ICMS da Prefeitura de São Luís até que fosse devolvido todo o dinheiro repassado antes da cassação do mandato de Jackson Lago.

Presidente do TRE, Anildes Chaves Cruz

Presidente do TRE, Anildes Chaves Cruz

A prefeitura já pagou duas parcelas de R$ 2,5 milhões ao Estado, conforme prazo estabelecido pela Justiça que é de 36 vezes.

Além de Roberto Costa, líderes e partidos políticos que se irritaram com a decisão da magistrada, ameaçaram ajuizar uma representação no CNJ contra a presidente do TRE.

Ontem, 8, em conversas reservadas, o deputado disse para os colegas de parlamento, que iria utilizar a tribuna para “detonar” com Anildes Cruz e com o seu marido, o advogado conhecido como Barrão (reveja). Teve deputado que ficou “verde” e disse para o peemedebista tomar cuidado para não ter o seu mandato prejudicado.

5 comentários em “Bomba! Deputado Roberto Costa vai denunciar Anildes Cruz no CNJ”

  1. Antenor Lima

    Cuidado Deputado

    O povo sabe como vc chegou aí… Cuidado Roberto Costa!!

  2. lucas

    Deputado procure fazer é seus trabalhos na assembleia e largue a DESEMBARGADORA que sempre se mostrou uma Magistrada integra na suas decisões.

  3. marcelo

    Roberto Costa, denunciar a Desembargadora porque ela esta mexendo com seus interesses, então porque outros Desembargadores acompanharam o voto dela…..

  4. raquel

    Querido Deputado vc tem que tomar cuidado porque vc sabe como se elegeu
    Tens alguma persiguição contra a magistrada já lhe fez alguma coisa porque seus colegas na assêmbleia não querem se envolver vc está neste barco sozinho.

  5. Carlinhos Manga

    Isso tá mais para peido chinês do que bomba. Se o CNJ fosse aceitar toda denúncia de perdedores em demandas judiciais, seria uma loucura.

    O deputadozinho deve aprender que em toda ação judicial, sempre vai haver uma parte vencedora e uma parte vencida. No caso, a decisão da desembargadora, confirmada pelo PLENO do TJ, não traz qualquer pecha de suspeita à magistrada na condução das eleições.

    O processo eleitoral ainda nem começou e o cara já tá alegando suspeição???? Quanto absurdo que se vê nesse Maranhão…

    -OBS.: o STF NEGOU a liminar no pedido de Suspensão de Segurança formulado pela Assembléia Legislativa. Nesse caso, cadê a urgência na tal CPI fajuta??

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários