Clay cria grupo de resistência do PDT

Por Luís Pablo Política
 

Clodoaldo Corrêa / O Imparcial

Ex-governador Jackson Lago, ao lado da sua esposa Clay Lago

Ex-governador Jackson Lago, ao lado da sua esposa Clay Lago

O grupo contrário ao novo presidente da Comissão provisória do PDT, Julião Amim, lançou nesta segunda-feira (27) o Comitê de resistência pedetista. O lançamento foi feito pela ex-primeira Dama do Estado do Maranhão, Clay Lago (esposa de Jackson Lago), em entrevista coletiva no Skina Pálace Hotel, no bairro do São Francisco.

Clay afirmou que nenhum membro do grupo que se opõem ao que está atualmente no comando da legenda do estado irá deixar o partido. Ela diz que o Comitê de resistência ainda não tem uma pauta formulada e planos traçados de trabalho, mas o objetivo principal é forçar a Direção Nacional da Legenda a realizar a eleição do novo Diretório estadual do partido.

Montado hoje, o grupo de Resistência ainda não tem uma estrutura organizacional formulada. O que deve ser feito nos próximos dias. Fazem parte do grupo nomes como Clay Lago, Wagner Lago, Chico Leitoa, Hilton Gonçalo (prefeito de Santa Rita) entre outros.

Um comentário em “Clay cria grupo de resistência do PDT”

  1. [email protected]

    A primeira Política de Aliança Interna do PDT, começou muito antes do nosso Partido Existir, foi por volta de 1976 quando Leonel Brizola e Darcy Ribeiro se Reuniram ainda no Exílio e construíram uma Aliança com o pensamento voltado para um,a Educação de Qualidade, para o Ensino de Turno Integral, uma Política para garantir o Futuro das nossas Crianças , dos nossos Adolescentes, dos nossos Jovens e deu certo , pois foi assim que a partir de 1982 os dois Governaram o Estado do Rio de Janeiro e Implantaram a melhor Política de Educação já vista no Brasil, os CIEPs, assim provaram que tudo é possível com União, com Aliança Interna, somando Forças.
    Mais tarde em 1985, com mais uma Aliança Interna entre Alceu Collares e Glênio peres, ganhamos a Prefeitura de Porto Alegre e aqui Construímos os CIEMs, que eram os Centros Integrados de Educação Municipal, CIEPs Municipal, com Ensino te Turno Integral, além de tantas Obras que atenderam os anseios da população da nossa Capital , provando mais uma vez que com aliança Interna Construímos uma Grande Bancada de Vereadores Elegemos , além de Eleger o Prefeito de Porto Alegre.
    Agora venho acompanhando a situação do Estado do maranhão, terra do nosso Grande Companheiro Jacssom Lago, nosso Ex:Governador, onde nosso Único Adversário é José Sarney e sua turma, onde estamos Organizados em 213 dos 214 Municípios, onde temos a Dona Clay Lago, o Igor Lago, o Moacir Feitoza e o nosso Ex: Ministro Edson Vidigal, como grandes Representantes do Trabalhismo, que aliados a outros Valorosos Companheiros tem a Chance de Derrotar Sarney e sua Turma e eu sinto que esse é o Momento de Reconstruir o nosso PDT e que o Partido é maior do que os homens, por que os homens vão mas a Ideologia Trabalhista continua. Do contrário vamos só servir de trampolim para o Sarney, vamos nos tornar pequenos novamente, vamos deixar de Existir,
    Com uma Aliança Interna temos condições de Eleger mais de quarenta Prefeitos no Estado do Maranhão e um Grande Número de Vereadores, o PDT se Fortalece aí no Estado, todo Mundo Cresce Junto, na minha visão e na visão de alguns Companheiros , esta seria a melhor Solução para o PDT.

    Fora Sarney

    Saudações Socialistas e Brizolistas, para os meus Companheiros do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários