Sarney é excluído de propaganda; presidente do PMDB tenta justificar

Por Luís Pablo Política
 

Rosa Costa – Agência Estado

Presidente do Senado, José Sarney

Presidente do Senado, José Sarney

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), tentou explicar hoje os motivos que levaram o presidente do Senado e o líder do partido na Casa, senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL), a serem excluídos do programa televisivo do partido e das inserções veiculadas no horário gratuito neste início de ano.

Segundo Raupp, Sarney e Calheiros não participaram dessas gravações porque o partido decidiu priorizar os pré-candidatos às eleições municipais.

O presidente do PMDB negou a informação de que Sarney e Renan tinham sido excluídos para atender a uma orientação de marqueteiros, interessados em distanciar a imagem do PMDB desses dois parlamentares.

Presidente do PMDB, Valdir Raupp

Presidente do PMDB, Valdir Raupp

No programa exibido no dia 9 de janeiro, participaram o vice-presidente da República, Michel Temer; o líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN); os senadores Eunício Oliveira (CE), Eduardo Braga (AM) e Luiz Henrique (SC), além do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, entre outros.

“Tínhamos de priorizar outros nomes e o tempo é muito curto”, alegou, referindo-se ao tempo de dez minutos do programa completo e às inserções de 30 segundos na TV. Raupp argumentou que Sarney e Renan apareceram nos programas institucionais do ano passado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários