TJ absolve prefeito de Lago Verde

Por Luís Pablo Política
 

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça em sessão hoje, 13, absolveu o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, acusado pelo Ministério Público (MPE) e pela Câmara Municipal de não ter prestado as contas do município referentes ao exercício financeiro de 2009, perante o Tribunal de Contas (TCE).

Prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida

Prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida

Raimundo Almeida defendeu-se, alegando que não teria prestado as contas no prazo por ter sido afastado do cargo de prefeito pela Câmara dos Vereadores, sendo substituído pelo vice-prefeito, Olivar Lopes de Melo, durante o período de prestação de contas.

De acordo com o prefeito, a prefeitura foi invadida com forte aparato policial, tendo os secretários e funcionários sido exonerados, o que dificultou o acesso aos documentos necessários para prestar contas. Mesmo assim, segundo ele, a prestação de contas teria sido efetuada, com atraso e pagamento de multa.

O desembargador Joaquim Figueiredo, relator da ação penal, ressaltou que Almeida fora cassado pela Câmara Municipal em 26 de fevereiro de 2010, e reintegrado apenas em 17 de agosto, por força de Mandado de Segurança. Dessa forma – disse o desembargador – não poderia o gestor responder por atos ocorridos quando não se encontrava no exercício do cargo.

O relator determinou a remessa do caso à Promotoria de Bacabal, para que seja averiguado e responsabilizado pelo crime quem de fato se absteve da prestação de contas.

O voto de Joaquim, pela absolvição do acusado, foi seguido pelos desembargadores Benedito Belo e José Bernardo Rodrigues.

5 comentários em “TJ absolve prefeito de Lago Verde”

  1. Ribamar

    Pablo,

    Isso já virou “esculhambação”

  2. Joás Cruz

    O Deus verdadeiro sempe esteve do lado deste homem mais hoje os perseguidores estão envergonhados, pedindo desculpas pelo q fizeram á esta pessoa tão dígna e principalmente populão de lago verde parabens almeida por mais essa vitória.

  3. Joás Cruz

    corrigindo população kkk

  4. Luiz Carlos

    Em uma decisão acertada a justiça faz realmente seu papel, como ja dizia ditado popular é o feitiço viarando pra cima do feiticeiro

  5. FLÁVIO FRANCO

    Sabe o que axo… O prefeito Almeida tinha tudo pra fazer um ótimo mandato em 2009,mas queria governar”só” e eolha só o que deu.!! Marlon Costa bagunçou com o Olivar e o dinheiro que o Almeida pega é pra dar para desembargadores…!!! Cuidado Lago Verde..!!!!! Nossa situação não pode piorar…!!!

    quem não gostar do meu comentárioé que se dane…!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários