Bia Venâncio sanciona Lei que reajusta salários dos professores

Por Luís Pablo Política
 

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD), sancionou na última terça-feira, o aumento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Prefeita Bia Venâncio

Prefeita Bia Venâncio

A Mensagem com o Projeto de Lei que havia sido encaminhada para a Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade. Com um reajuste de 22,22%, a tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal obedecerá conforme determina à lei que criou o piso.

O aumento, de acordo com a Lei, será retroativo a janeiro. As despesas decorrentes correrão por conta das dotações orçamentárias da própria prefeitura e dos recursos oriundos do FUNDEB.

Apesar de muitos estados e municípios não terem aderido ao novo piso salarial, a Prefeitura de Paço do Lumiar dá uma demonstração de compromisso com os profissionais da educação.

Além do reajuste, está previsto para 2012 o prosseguimento com as reformas e ampliações das escolas existentes e a construção de mais 05 unidades de ensino (Iguaíba, Lima Verde, Paranã, Residencial Carlos Augusto e Residencial Novo Horizonte), bem como a construção de 04 creches, e uma delas que será construída no bairro do Maiobão.

13 comentários em “Bia Venâncio sanciona Lei que reajusta salários dos professores”

  1. azvedo

    Parabéns a classe e a prefeita, Uma jogada inteligente desta prefeita. Como sabe que o piso salarial dos professores deve ser aprovado, o ano é eleitoral, antecipa-se e concede um aumento salarial que deixa os professores já no nível do piso ou bem próximo dele. Em todo caso é uma vitória para a categoria. Vai que Cid Gomes e outros governadores pressionem suas bancadas no congresso e consigam que o piso não seja aprovado? Mesmo que isto aconteça, os professores de Paço do Lumiar terão aumento. De parabéns os professores de Paço do Lumiar.

  2. Roberto Professor

    Um exemplo a ser seguido pelo prefeito de Pindaré,Henrique Salgado, que paga apenas R$ 550 reais aos seus professores. Mas isso não é nenhum mérito da prefeita, isso é uma obrigação cumprir a Lei do Piso Salarial da classe.

  3. RENATA da SANTA HELENA

    Luis Pablo li no Blog do Zeca Soares que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o IBAMA assinaram um acordo de cooperação técnica para fiscalização do meio ambiente. Aproveito este espaço para fazer uma grande denúncia.
    No município de Pindare Mirim, precisamente no Povoado Santa Helena, existe ha bastante tempo um local de exploração de areia e barro que abastece toda a região do Pindaré. Em diversos locais os exploradores colocam máquinas pra tirar o material que transportam para diversas cidades.
    E ao longo de anos o local parece com área de garimpo de tanto buracos que ficam. São enormes crateras que só mesmo vendo. Para se ter uma idéia todos os dias saem mais de 200 carradas de caçambas de material do local, imaginem o tamanho do problema.
    Então, aproveito a oportunidade e imploro aos órgão competentes pra tomarem uma providência urgente, senão vão acabar mais ainda com o meio ambiente. Já está uma situação insuportável. Isto é um crime ambiental horrível que estão cometendo os exploradores de areia, barro e argila.. Alguém tem que dar um basta nisso.
    Espero que representantes do IBAMA e da Secretaria do Meio Ambiente visitem o local pra ver o destroço.

  4. Macabeu

    O ano promete, se passaram três ano, só agora a dona Gia ai, vem com todo esse dinamismo, garra e força de vontade fazendo tudo, prometendo isso e aquilo. Abre o ôlho povo de Paço do Lumiar, quer só enganar os trouxas, as eleições se aproxima para se fazer as mudanças que se deseja, basta de enganação.

  5. A OBSERVADORA

    Essa é a Bia que eu conheço fazendo o melhor para os nossos educadores isso é compromisso com a educação do nosso município nunca houve nesse município um gestor que investisse tanto quanto a prefeita Bia os professores estão de parabens eles realmente mereciam esse reajuste

  6. maria sousa

    MEU DEUS AINDA DIZEM QUE ESSA MULHER NÃO ESTÁ TRABALHANDO EU CONHEÇO MUNICÍPIOS QUE OS SALARIOS DOS PROFESSORES ESTÃO ATRASADOS VÁRIOS MESES E NEM SE FALA DE AUMENTO PARA OS PROFESSORES A BIA ELA TEM ESSA PREOCUPAÇÃO COM A EDUCAÇÃO DONA BIA A SENHORA ESTÁ DE PARABÉNS ESSES PROFISSIONAIS ELES REALMENTE PRECISAVA DESSE AUMENTO O BOM GESTOR ELE VALORIZA SEUS FUNCIONARIOS.

  7. maria evangelista

    MUITO BEM DONA BIA A SENHORA TEM REALMENTE COMPROMISSO COM OS EDUCADORES DA REDE MUNICÍPAL ESSA É A RESPOSTA PRA ESSE SINDICATO QUE TODOS OS DIAS TENTAM LHE DIFAMAR PREFEITA NÃO LIGUE O IMPORTANTE QUE A SENHORA ESTÁ CUMPRINDO A LEI OS PROFESSORES LHE AGRADECEM.DEUS ABENÇOI A

  8. LUMINENSE MAIOBÃO

    é essa prefeita ”tirana” que esses perseguidores criticam todos dias?tirana e pessoa mal que não gosta de fazer o bem a prefeita está fazendo o melhor pra os professores ela sim se preocupa em fazer o melhor o que tange a educação os professores estão de parabéns com esse aumento eles merecem

  9. SOCORRO DE DEUS

    EU ADMIRO MUITO DONA BIA TANTA PERSEGUIÇÃO ELA SE MANTEI FIRME PREFEITA GUERREIRA DEUS VAI LHE DA MAIS UMA OPORTUNIDADE PRA MOSTRAR PRA ESSE POVO QUE A SENHORA SÓ QUER AJUDAR ESSE MUNICIPIO DONA BIA A PALAVRA DE DEUS DIZ BEM-AVENTURADOS OS PERSEGUIDOS POR CAUSADA JUSTIÇA DEUS PREFEITA TEM UM GRANDE PROPOSITO EM SUA VIDA NÃO DEIXE NINGUÉM LHE ABATER SÓ CONFIA NESSE DEUS PODEROSO ELE VAI LHE AJUDAR.DEUS ABENÇOI A SENHOR

  10. SOCORRO DE DEUS

    ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES DE ONDE VEM ME VIRA O SOCORRO?
    O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR QUE FEZ O CEU E A TERRA ELE NÃO PERMITIRÁ QUE OS TEUS PÉS VACILEM;NÃO DORMITARÁ AQUELE QUE TE GUARDA É CERTO QUE NÃO DORMITA NEM DORME O GUARDA DE ISRAEL O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA DE DIA NÃO TE MOLESTARÁ O SOL NEM DE NOITE A LUA O SENHOR GUARDARÁ A TUA SAIDA E A TUA ENTRADA DESDE AGORA E PARA SEMPRE.( SALMOS 121,CAP.1,VER.8)ESSE SALMOS E ESPECIALMENTE PRA PREFEITA DE PAÇO DO LUMIAR BIA VENÂNCIO SENHOR DÊ TUA PROTEÇÃO A PREFEITA NÃO DEIXE QUE ESSAS PESSOAS QUE TEM SEDE DE VINGANÇA MEU PAI ENTREGO ESSA CAUSA EM TUAS MÃOS MAIS UMA VEZ.DEUS ABENÇOI A TODOS.E A PREFEITA

  11. benedita da maioba

    EITA MULHER PORRETA!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ DONA BIA QUEREMOS VER A SENHORA NOVAMENTE EM 2013 NO COMANDO DA PREFEITURA E A VEZ DAS MULHERES LUMINENSES FAZEREM A DIFERENÇA DEUS VAI LHE AJUDAR NESSA SUA CAMINHADA FORÇA MULHER AGUERRIDA E CORAJOSA ESSAS PERSEGUIÇÕES QUE A SENHORA VEM SOFRENDO E O TRIUNFO DE SUA VITORIA. A NOSSA CLASSE ESTA COM A SENHORA.

  12. Antonio Amorim

    alguén está faltando com a verdade.
    os docentes de Paço do Lumiar estão em greve por serié de reivindicação por parte da catégoria que vai de falta de planejamento a falta de instrutura para trabalharem, quanto as reformas das escolas e construções de creches isso não dará tempo porque estamos em cima das eleições e é mais um engodo por parte de quem administra esta cidade. por tanto a bia vai tendo os ultimos dias como prefeita e povo dando graças á Deus que está terminando e não vai deixar saudades. só gostaria de saber porque o filho da prefeita fica colocando estes comentario com codinomes femininos. Não tem coragem de se indentificar.

  13. SOCORRO DE DEUS

    ANTONIO AMORIM VC É UM TREMENDO MENTIROSO TU JÁ FORTES NAS ESCOLAS TEM MUITA ESCOLA REFORMADA E AMPLIADAS,TU QUERES ADIVINHAR NÃO É TU PENSAS QUE A PREFEITA NÃO TEM POVO TU TE EM GAMA MEU CHAPA.ELA TEM POVO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários