Em primeira mão – Alderico Campos será novo prefeito de Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 

A juíza Vanessa Clementino Sousa, que está respondendo pela 1ª Vara de Paço do Lumiar, despachou agora há pouco dando decisão favorável a Câmara de Vereadores, o processo que cassou o ex-vice-prefeito Raimundo Filho (PHS). Portanto, já que Bia Venâncio continua afastada do cargo, o novo prefeito de Paço do Lumiar será o presidente da Câmara Municipal, Alderico Campos (DEM).

– Atualização feita às 22h40 desta sexta-feira (20):

Prefeito Alderico Campos

Prefeito Alderico Campos

A juíza concedeu na quinta-feira (19) liminar favorável a Raimundo Filho (PHS) suspendendo os efeitos do Decreto Administrativo da Câmara de Vereados, porque o Poder Municipal não havia comunicado detalhadamente à Justiça de Paço do Lumiar como o ex-vice foi cassado. E exigiu mais detalhes do processo.

Assim que soube que o processo de cassação faltou mais detalhes, o vereador Alderico Campos correu atrás do advogado da Câmara Municipal e comunicou as exigências da Justiça. O advogado ajeitou toda a documentação e protocolou hoje pela manhã no Fórum de Paço do Lumiar, informando todos detalhes da cassação de Raimundo Filho.

Só agora, por volta das 22h, que a juíza Vanessa Clementino Sousa tomou conhecimento de toda documentação que havia exigido e deu parecer favorável, entendo que a decisão da Câmara de Vereadores foi feita corretamente.

Como Bia Venâncio está afastada do cargo desde terça-feira, 17, através da decisão do desembargador Raimundo Melo, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, o novo prefeito automaticamente de Paço do Lumiar, passou a ser Alderico Campos.

No início da manhã, quando ficou sabendo de toda movimentação de Campos, Raimundo Filho correu para o Banco do Brasil para tentar movimentar a conta da prefeitura. Mas foi informado que não podia ter acesso.

Neste sábado, 21, a Câmara Municipal de Paço do Lumiar vai se reunir em sessão extraordinária para decidir o futuro do executivo no município.

Obs: a matéria que foi feita Via IPap sem correção, teve o título modificado às 00h19.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários