Antonio Pereira destaca inauguração das agências de Amarante e Itinga

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou, nesta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa, que participou das solenidades de inauguração de duas agências do INSS nos municípios de Itinga do Maranhão e Amarante, projetadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Previdência Social (MPS), para descentralizar e melhorar o atendimento nas cidades de pequeno e médio porte no Estado.

Para o democrata, as duas novas agências do INSS devem atender cerca de 400 pessoas por dia. Segundo Pereira, as agências vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas, que não precisam mais se deslocar a São Luís, a Imperatriz e a Barra do Corda, para requer aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão e outros benefícios da Previdência Social. O atendimento é das 8h às 18h.

Antônio Pereira disse que o Ministério da Previdência Social está de parabéns por ter instalado mais duas agências no Maranhão.

O superintendente do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, informou que a intenção do Ministério da Previdência Social é aumentar o número de agências no Maranhão.

AUTORIDADES

Também estavam presentes nas solenidades de inauguração o deputado federal Chiquinho Scórcio (PMDB-MA), o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a gerente executiva do INSS de Imperatriz, Denízia Faria Ramos, a prefeita de Itinga, Luzivete Botelho (PDT), a prefeita de Amarante, Adriana Ribeiro (PV) e o representante da Dataprev, César Ribeiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários