Araioses: Guerreiro Júnior volta prefeita enrolada ao cargo

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Luciana Trinta

Prefeita Luciana Trinta

Numa decisão que causou revolta no município de Araioses, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Guerreiro Júnior, retornou ao cargo a enrolada prefeita Luciana Trinta (PSDB). Alias, os aliados da gestora já espalhavam pela cidade que ela não ficaria mais do que 48h fora do cargo.

Desmoralizando a decisão do juiz Marcelo Fontenele Vieira, que afastou a prefeita por improbidade administrativa, o desembargador decidiu voltá-la ao cargo. Tem sido comum no Maranhão juízes afastarem prefeitos e o TJ-MA, mesmo diante do clamor popular, suspenderem a decisão da inicial judiciária.

Nos últimos meses, o presidente do Tribunal de Justiça tem expedido decisões controvérsias. No caso da Franere, que constrói um condomínio residência numa área pertencente a São José de Ribamar, deu ganho de causa à construtora Franere, que alegava ser o local pertencente ao município de Paço do Lumiar.

Presidente do TJ-MA, Guerreiro Júnior

Presidente do TJ-MA, Guerreiro Júnior

A medida de Guerreiro Júnior atropelou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), instância maior do que a do Tribunal do Maranhão. Não demorou muito, os efeitos da medida tomada por Guerreiro foram derrubados.

O Tribunal de Justiça do Maranhão, como se tem observado, tem cometido uma serie de equívocos obstaculados pelas instâncias superiores, maculando a imagem do TJ-MA.

Juízes e desembargadores maranhenses foram ou estão sendo alvos de processos administrativos e investigatórios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Até quando?

Abaixo a decisão:

6 comentários em “Araioses: Guerreiro Júnior volta prefeita enrolada ao cargo”

  1. JOANA FABRÍCIA

    CONCORDO COM VC, P O R É M, ANTES DE PUBLICAR SUAS MATÉRIAS, SERIA BOM DAR UMA REVISADA OU PEDIR PARA ALGUÉM FAZÊ-LO. EXPLICO: O QUE SÃO “DECISÕES CONTROVÉRSIAS”, NÃO SERIA “CONTROVERSAS”? OS CURSOS DE JORNALISMO DESTE ESTADO ESTÃO CADA VEZ MAIS FRACOS.

  2. DIANA SERRA

    O Desembargador fará uma análise e verá a injustiça que fez. Só quem já foi vítima dessa dupla (marido e mulher) sabe quem são. Até hoje se encontram dois processos de Danos Morais concluso para Sentença há mais de 05 anos, contra essa distinta e o marido. Mas o CNJ está ai. Estou só aguardando. O processo já desapareceu e reapareceu do cartório “n” vezes, mas estou de olho.

  3. JOANA FABRÍCIA

    “DECISÕES CONTROVÉRSIAS”, só tu mesmo. Essa palavra está aplicada equivocadamente, vamos revisar os textos…Essas faculdades de Jornalismo estão a merecer cuidados…

  4. Macabeu

    Não é de hoje que virou moda esse tira e bota da justiça com os Prefeitos de todo o interior do Maranhão. Hoje existe uma industria de cassação de Prefeito, muito não chegam a passar uma semana fora do cargo, com isto ganha o Juiz que tira o Desembargador que retorna e o advogado que articula para saber quanto querem ganhar as nossa autoridade, só não ver quem não quer. Agora, acredito que exista muita gente com argumento para explicar muito bem esta palhaçada?, ou não!
    E te digo mais, quando chega o final de semana nós bairros desta autoridades o fumacê é infernal de churrasqueira funcionando a todo vapor, parece até tribo de indio americano, mandando mensagem atravéz da fumaça, experimente passar por estes bairros das elites pra ver!!!.

  5. lucio

    calsou revolta a população vem aqui em araioses para vc ver ai sim fazer a materia ela foi afastada por manter contratados na prefeitura ou seja fora da lei ou não tava danda emprego a população e não foi pega roubando os cofres publicos como já acontecel a qui em araioses:

  6. ana

    Ela na verdade nao faz é nada,so vem aqui em Araioses pra visita e se manda vão nos hospitais pra vê se encntra medico encontra pernilongo e muito,aqui é muita sacanagem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários