Inércia do prefeito Rilva Luis pode deixar Viana sem unidade do IFMA

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

Por incompetência ou má vontade política- ou os dois – o prefeito de Viana, Rilva Luis (PV), corre o risco de perder a oportunidade de levar para o município uma unidade do IFMA- Instituto Federal do Maranhão, do Governo Federal – o que deixaria de capacitar milhares de jovens da região para o mercado de trabalho.

Prefeito Rilva Luis e o deputado Chico Gomes

Prefeito Rilva Luis e o deputado Chico Gomes

O termo de compromisso para a construção dos campi da fase de expansão 3 do IFMA foi assinado em novembro do ano passado e entre as responsabilidades das prefeituras está a doação de terreno com infraestrutura adequada para receber o campus.

Em audiência pública realizada no município, ficou acertado que a prefeitura doaria o terreno para a construção do prédio do IFMA, mas até o momento o terreno nunca foi doado.

Segundo uma fonte do blog, já se passaram mais de cinco meses e o prazo para doação do terreno está se esgotando. Caso não seja oficializado a doação do terreno, o município de Viana perderá a oportunidade de ter um Instituto que mudará o destino dos jovens daquela região.

O deputado Chico Gomes (PMDB) que no ano passado comemorou a liberação do Ministério da Educação para a construção do instituto e que segundo ele próprio teria lutato para conseguir levar o IFMA para Viana, ainda não se pronunciou da tribuna da Casa para tratar do problema, causado por seu aliado,o prefeito Rilva Luis.

Um comentário em “Inércia do prefeito Rilva Luis pode deixar Viana sem unidade do IFMA”

  1. tonielson

    isso seria muito bom pra viana mas parece um sonho impossivel vamos ver daqui pra frente o q acontecera

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários