Sarney Filho é desprestigiado pelo PV da Raposa

Por Luís Pablo Política
 

Pelo visto, o presidente Estadual do Partido Verde, deputado federal Sarney Filho, anda sem prestigio com os membros do PV da Raposa.

Neste final de semana (dia 5) , no encontro do laçamento do pré-candidato do partido escolhido pelo deputado federal, ninguém compareceu. Dos 12 pré-candidatos a vereador pelo PV, apenas 2 participaram da reunião no restaurante Capote, na Raposa.

Pré-candidato de Sarney Filho é rejeitado

Pré-candidato de Sarney Filho é rejeitado

O racha e a confusão no partido tem nome e sobre nome: Félix Moreira. Ex-vereador e ex-presidente do PDT da Raposa, o “balaio” Moreira não é aceito como pré-candidato à prefeito pela maioria dos membros do PV.

Na semana passada, o ex-vereador “balaio” foi acusado pelo vereador Márcio Greyck (PV) de comprar os dirigentes do PV com caixas de peixe, para se fortalecer como candidato no partido (reveja).

Sarney Filho, que se sentiu desprestigiado, ligou diversas vezes para os membros do partido para comparecer no lançamento da pré-candidatura de Félix Moreira. Mas ninguém atendeu o telefonema do presidente Estadual do PV.

Divisão do partido

O PV está dividido em três grupos: do presidente da Raposa, Frank Neto, que tem a maior fatia do bolo com 7 pré-candidatos a vereador e várias lideranças; do vereador Márcio Greyck que tem 3 aliados pré-candidatos a vereador e do “balaio” Félix Moreira, que tem 2 pré-candidato a vereador e Zequinha, que demonstrou não fazer nenhuma diferença.

Rumo do PV

Seguindo as orientações de Frank Neto, o grupo mais forte do PV vai indicar o vice na chapa da pré-candidata à prefeita Talita Laci (PCdoB), que tem ampla chance de ganhar de acordo com o cenário das últimas pesquisas internas.

É provável que o vereador Márcio Greyck, que tem a segunda fatia do partido, possa levar seu grupo para apoiar a candidatura da comunista.

Um comentário em “Sarney Filho é desprestigiado pelo PV da Raposa”

  1. Fábio Costa

    Além desse problema na Raposa pergunto ao membros do PV de lá: Quem quer andar junto com um deputado que assina embaixo dos desmandos e desvios da “prefeita” de Paço do Lumiar e ainda a apóia para reeleição?
    Estão fazendo valer o velho ditado: “Diz-me com quem andas, que te direi quem és.”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários