Esse é o candidato de Chapadinha! Magno é acusado de desviar recursos

Por Luís Pablo Política
 

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Chapadinha e atual deputado estadual, Magno Bacelar (PV), por irregularidades na execução de convênio celebrado com o Ministério do Meio Ambiente.

Candidato a prefeito Magno Bacelar

Candidato a prefeito Magno Bacelar

Segundo o MPF, Magno Bacelar teria desviado recursos no valor de R$ 299.402,00, através de fraudes em licitações, dispensas indevidas e apropriação de verba. O dinheiro era destinado à construção de um aterro sanitário no município de Chapadinha.

O convênio foi celebrado com a prefeitura de Chapadinha no ano 2000, ainda sob a gestão do ex-prefeito Isaías Fortes Menezes (1997-2000). O plano de trabalho do convênio dividia a obra em três metas e, em 2003, uma tomada de contas especial concluiu a inexecução da terceira meta, cuja gestão já era de responsabilidade de Magno Bacelar (2001-2008).

Embora parte da obra tenha sido construída, as inspeções realizadas no local pela Controladoria-Geral da União (CGU) encontraram inadequações, como a ausência de mantas impermeabilizantes, valas sépticas, revestimento do solo, instalações elétricas e sistema de drenagem.

O Ministério do Meio Ambiente e a CGU constataram também que o ex-prefeito foi responsável pela fragmentação ilícita de objetos licitados, dispensa indevida de licitação, simulação de procedimento licitatório e aplicação irregular dos recursos do convênio.

Segundo o procurador da República Juraci Guimarães Júnior, autor da ação, “é inaceitável que dinheiro público destinado a trazer bem-estar à sociedade e ao meio ambiente, como a construção de um aterro sanitário, seja desviado com fraudes em processos licitatórios,” disse.

Assim Magno Bacelar pretende comandar novamente a Prefeitura de Chapadinha. A população precisa ficar atenta.

4 comentários em “Esse é o candidato de Chapadinha! Magno é acusado de desviar recursos”

  1. Ribamar

    Caro Pablo,

    Apenas uma pergunta com resposta de sim ou não. Então o canditado de `Pinheiro Sr. Filuca Mendes também não é canditao. Explico tenho acompando o noticiário que diz que o canditado têm ´processos de prestação de contas com a Funasa e outros orgão, entaão porque magno é ficha suja e Fuluca mendes não é.

    Um abraço

    Resposta

    Coisas da Justiça do Maranhão, meu caro.

  2. Mario Fonseca

    Tou gostando de ver Chiquinho Escócio, pota quente no rabo desse Baceladrão……

  3. Eleitor de Chapadinha

    Isso não é nada comparado aos desvios efetuados em doze anos (Magno 8 anos + Danúbia 4 anos) na frente da prefeitura de Chapadinha, pode ter certeza que mais notícias de desvios aparecerão.
    Só que a grande maioria da população chapadinhense já tomou consciência de quem é o verdadeiro Magno Bacelar, por isso a resposta será dada no dia 07/10/2012!

  4. gilberto

    EYTA MARANHAO PARA TER LADRAO P Q P ONDE VAMOS PARAR

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários