Hemetério Weba é condenado; Milhomem poderá se efetivar

Por Luís Pablo Política
 

O ex-prefeito de Nova Olinda do Maranhão e atual deputado estadual, Hemetério Weba (PV), teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos e pagará multa civil equivalente a dez vezes o salário que recebia em 2006.

Deputado Hemetério Weba

Deputado Hemetério Weba

A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJMA), que proibiu também o deputado de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, mesmo que através de pessoa jurídica da qual seja sócio, por três anos.

Weba foi originalmente condenado em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), em razão da não prestação das contas municipais de 2006 à Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão, de onde era então prefeito, para que pudessem ser consultadas por qualquer cidadão interessado.

Deputado Tatá Milhomem

Deputado Tatá Milhomem

Com a decisão do TJ de manter a suspensão dos direitos políticos de Weba, o suplente de deputado Carlos Alberto Milhomem, o Tatá (PSD), poderá se efetivar como deputado na Casa Legislativa.

Ainda suplente, Milhomem só dependia de uma decisão da justiça sobre o caso Weba para virar deputado de fato.

Ele é considerado nome forte para enfrentar Arnaldo Melo pelo comando da Assembleia Legislativa. Foi por isso, uma das razões do presidente da Assembleia fazer a tentativa desesperada de antecipar a eleição da Casa.

3 comentários em “Hemetério Weba é condenado; Milhomem poderá se efetivar”

  1. Eroldo

    Isso significa ilustre Luis Pablo, que Weba ta lascado. Caso sua cassação em definitivo saia até novembro, Tatá poderá ser candidato do governo à presidencia. Porém, somente se a candidatura Lobão estiver definida pela Roseana, ou seja, o proximo presidente da assembléia depende mesmo é do candidato do governo. Se for Lobão, dá Milhomem ou Ricardo, se for Luis Fernando ou Max Barros, dá Max Barros.
    Agora, falta combinar com o povo da capital pra tornar o Washington prefeito. Caso contrário, o proximo presidente pode ser Max, Milhomem, ou Ricardo. Tanto faz. Só não será Arnaldo Melo, porque até lá os deputados agiotas e ligados a agiotas estarão bem calados com rabo entre as pernas.

  2. paulo

    até que enfim a coisa vai funcionar parabeniso as autridades por uma causa mais que justa. pois a gente quase nâo acredita mais nas leis VAI LÁ MILHOMEM É TUA ESTA !VOCÊ SERÀ DEPUTADO E POR MERECER NÂO É SÓ O WEBA QUE VAI CAIR NÂO SÁO VARIOS QUE ESTÂO AIR TRAVESTIDOS DE DEPUTADO!KIKIKIK…

  3. RAFAEL

    Tem um genro de uma togada tacando fogo nele

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários