PF descarta crime político contra candidato a prefeito de Caxias

 

A Polícia Federal descartou a hipótese de crime político no atentado ao vereador e candidato a prefeito de Caxias Helton Mesquita (PSC), acontecido há pouco mais de dois meses. Na coletiva à imprensa, ontem (4), os delegados Leonardo Portela e Emerson Fonseca afirmaram que tudo não passou de uma tentativa de assalto.

Helton Mesquita foi atacado por dois motoqueiros

Helton Mesquita foi atacado por dois motoqueiros

Antes de a investigação ficar a cargo da PF, por se tratar de um crime contra um pré-candidato a prefeito, o delegado regional de Caxias, Celso Rocha, disse à reportagem do Jornal Pequeno que não descartava a hipótese de tentativa de execução do vereador.

Helton Mesquita, de 47 anos, foi atingido a tiros após ser abordado por dois homens, que estavam numa moto Yamaha preta, no dia 2 do mês de maio passado. O ataque ocorreu por volta das 22h20, quando Mesquita chegava à sua residência, na Avenida Alexandre Costa.

Os homens – que estavam com capacetes – desferiram cinco tiros contra a porta do lado esquerdo do carro do vereador, uma Hilux SW4. Um dos disparos atingiu as costas da vítima, à altura dos rins, e ficou alojada próxima à coluna vertebral.

Atendido no Hospital Geral de Caxias e, posteriormente, transferido para o Hospital HTI, em Teresina (PI), o vereador, hoje, está bem de saúde. (Jornal Pequeno e Jotônio Viana, de Caxias).

Um comentário em “PF descarta crime político contra candidato a prefeito de Caxias”

  1. ZEBEDEU

    E, ENQUANTO S COISAS MORNAM, O HILQUIAS CALDAS QUE ESTA DESAPARECIDO DESDE A DIVULGAÇÃO DO SEU ENVOLVIMENTO COM O GRUPO DO GLAÚCIO DO QUAL TEM COMO COMPARSA O ATUAL PREFEITO JÚNIOR FRANCO, APARECEU HOJE LÁ EM CURURUPU, ONDE DEU EXPEDIENTE, SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE CHEGARAM DE LÁ, COMO SE NÃO ESTIVESSE ACONTECENDO NADA. MAS NOS CORREDORES DA PREFEITURA CORRE O COMENTÁRIO QUE O JÚNIOR FRANCO DEU ORDENS EXPRESSA PARA NINGUÉM FALAR NADA E QUE A ALIMENTAÇÃO FOI SERVIDA EM BANDECO, EVITANDO ASSIM, MESMO FOSSE VISTO NA CIDADE.
    OUTRO COMENTÁRIO QUE RODA NA PREFEITURA QUE O HILQUIAS CALDAS FOI ORGANIZAR O PROCESSO DE LICITAÇÃO DO SÃO JOÃO FEITO PELA PREFEITURA QUE ATÉ HOJE NÃO FOI PUBLICADO NADA A RESPEITO, MAS OS GASTOS SÃO EXORBITANTES. COISA DE MALUCO MESMO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários