Visita de Lobão a Caxias não foi política

Por Luís Pablo Política
 

A visita do senador licenciado e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta sexta-feira, 27, ao município de Caxias, não teve conotação política. A informação é de um dos seus auxiliares que afirmou agora há pouco ao titular do blog.

Alguns portais e blogs da Região dos Cocais chegaram a noticiar que a visita do ministro teria provocado uma crise na base do governo, que tem apoiado como candidato a prefeito de Caxias o jovem suplente de deputado Paulo Marinho Júnior, filho do ex-deputado Paulo Marinho.

 Ministro Edison Lobão

Ministro Edison Lobão

Lobão, como se sabe, é amigo pessoal e aliado do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que lançou o sobrinho Léo Coutinho (PSB) a prefeito da cidade.

Segundo a assessoria do ministro, ele desembarcou hoje em Teresina, no Piauí, e foi direto para Caxias participar de uma palestra sobre o Fortalecimento de Associações promovida pelo secretário Rodrigo Comerciário (Relações Institucionais).

Após o evento, que começou às 10h, Edison Lobão seguiu para Brasília, onde cumprirá sua agenda oficial.

Chegaram a noticiaram também, que depois de Caxias o ministro teria se deslocado até o município de Codó para visitar alguns aliados. O que também não é verdade, segundo um dos seus auxiliares.

Portanto, esta é a única informação verdeira, o resto é só balela ou armação.

O acordo

Na última segunda-feira, 16, o blog noticiou que a governadora Roseana Sarney não queria Edison Lobão participando do processo eleitoral no interior do Estado (reveja).

A governadora teria garantido o apoio do governo ao projeto do ministro em 2014, mesmo tendo o secretário Luís Fernando (Casa Civil) como preferência à sua sucessão.

E, ao que parece, Lobão vem cumprindo o acordo e recusando convites de vários aliados que tem pedido sua presença em alguns municípios.

Resta saber se a governadora do Maranhão fará o mesmo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários