Roseana realiza sorteio do PAC Rio Anil e presta homenagem a Jackson Lago

Por Luís Pablo Política
 

Na manhã de hoje, 29, em solenidade realizada no auditório do Palácio Henrique de La Roque, a governadora Roseana Sarney iniciou em ato simbólico o sorteio de localização dos contemplados com apartamentos do residencial Rio Anil – Fé em Deus, que compõe o conjunto de obras que integram o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC Rio Anil.

Roseana durante a solenidade do sorteio

Roseana durante a solenidade do sorteio

Na ocasião, a governadora prestou homenagem ao ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (já falecido), ao sugerir que o residencial fosse rebatizado, passando a se chamar Residencial Jackson Lago, uma vez que foi durante o mandado do ex-governador que as obras do PAC Rio Anil foram iniciadas.

A iniciativa de Roseana foi bem recebida pelas famílias contempladas com o programa, que lotaram o auditório para participar do sorteio.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), contemplou 320 famílias com os apartamentos.

O residencial está localizado em uma área próxima ao Rio Anil, e os blocos, em homenagem aos 400 anos de São Luís, receberão nomes de lugares e pontos turísticos da cidade. Ao todo são 20 blocos com 16 apartamentos cada.

Durante a solenidade, Roseana Sarney frisou a relevância social em torno das obras do PAC Rio Anil, e assinalou que essa é uma obra conjunta entre os governos Federal e do Estado.

Governadora participando da realização dos sorteios

Governadora participando da realização dos sorteios

O sorteio foi iniciado com a seleção e entrega das chaves dos apartamentos do térreo – quatro apartamentos de cada bloco -, sendo priorizados para pessoas idosas ou com mobilidade reduzida.

As famílias cadastradas que receberam os apartamentos nesta etapa são as que atenderam aos critérios do projeto: morar em área em frente à obra, estar em residência provisória ou estar morando de aluguel social.

O projeto PAC-Rio Anil I é uma ação que visa a remoção de famílias que habitam palafitas à margem esquerda do Rio Anil, entre os bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha.

4 comentários em “Roseana realiza sorteio do PAC Rio Anil e presta homenagem a Jackson Lago”

  1. Solange M. Pinto

    São ações deste porte que trazem a esperança para o povo! Parabéns!

  2. Maranhense

    Agora que o ex-governador não representa mais uma ameaça, ela tenta se redimir com os moradores da região fazendo esta homenagem póstuma. Por que não fez este gesto antes?

  3. Neide Borges

    Com relação à homenagem ao ex- governador, antes tarde que nunca. Quanto ao conjunto habitacional com certeza é a realização do sonho de muitas pessoas só acho que ficaria melhor se o espaço fosse arborizado. Não vejo uma arvore plantada entre os prédios, aliás isso é comum na cidade toda, a falta de arborização nas ruas. Por favor, responsáveis pelos projetos, pensem nisso quando forem projetar suas obras. As pessoas e o planeta agradecem.

  4. Carlos Alberto 16

    Realmente ela quiz se redimir,mas queremos mesmo saber quando vamos mudar e por que ainda ao mudamos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários