Fábio Braga pede UPA, Samu e unidade do Sebrae para municípios

Por Luís Pablo Política
 

Através de indicação, o deputado Fábio Braga (PMDB) solicita que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, instale uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São Bento, considerando a importância desses serviços para salvar vidas da população local.

Deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga

Para Vargem Grande, o parlamentar está solicitando ao Sebrae que instale uma unidade de negócios do órgão, pedido endereçado à superintendente Simone Macieira.
 
No caso da UPA e da Samu para São Bento, o deputado diz que os serviços são necessários por conta do município possuir cerca de 40 mil habitantes e uma importância política, cultural e econômica para a região da Baixada Maranhense.

De acordo com Fábio Braga, no pedido encaminhado à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, se os serviços forem implantados a população do município terá mais saúde e qualidade de vida.
 
Na indicação ao Sebrae, o deputado do PMDB justifica que a unidade de negócios vai permitir em Vargem Grande a promoção do desenvolvimento sócio econômico da região e da região, com a criação de oportunidades de emprego e geração de renda para os municípios através do empreendedorismo.

“O Sebrae tem como meta contribuir para o fortalecimento do mercado local e regional, oportunizando a todos o conhecimento técnico sobre a micro e pequena empresas e sobre o futuro empreendimento”, diz o parlamentar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários