Renúncia da filha de Arnaldo Melo favorece Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

A Dra. Nina Couto de Melo (PMDB), que estava em terceiro lugar nas últimas pesquisas realizadas no município de Colinas, renunciou sua candidatura.

Aconselhada pelo pai, presidente da Assembleia Arnaldo Melo, decidiu apoiar a candidatura do Dr. Antônio Carlos (PSB), figura ligada ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Nina Melo e Arnaldo Melo

Nina Melo e Arnaldo Melo

A segunda colocada, a prefeita Valmira Miranda, que é do grupo da governadora Roseana Sarney, ficou decepcionada. Melo não considerou o grupo a que hoje pertence.

Antônio Carlos que lidera com 35,9% da preferência dos entrevistados, tem o apoio de Flávio Dino. E não esconde de ninguém de que vai votar no comunista em 2014.

O Palácio dos Leões não ficou nada satisfeito com a decisão do presidente da Assembleia.

Arnaldo Melo e César Pires acham que o candidato com chances de ganhar a eleição vai virar governo. Uma aposta arriscada.

A retirada da candidatura de Dra. Nina, na verdade, atende a dois desejos do presidente da AL: o primeiro é o de não sair derrotada naquele município. O segundo é que ele ainda imagina voltar a ser governador, ainda que por curto período, quando Roseana se ausentar para tratamento de saúde ou viajar para o exterior.

Em caso de uma nova licença da governadora, o vice Washington Oliveira não poderá assumir por ser candidato a prefeito de São Luís, resta, então, ao presidente da Assembleia substituir Roseana Sarney.

2 comentários em “Renúncia da filha de Arnaldo Melo favorece Flávio Dino”

  1. Iris

    É bom ficar claro, que o grupo de Arnaldo também só abriu mão da candidatura de Nina para não sair derrotado. Veja bem, Nina teve a 3ª colocação em todas pesquisas efetivadas, perdendo espaço inclusive para atual prefeita, hoje com maior índice de rejeição. Drº Antonio Carlos, é sem dúvida o fenômeno da eleição 2012 em Colinas.

  2. Gustavo

    D. Valmira nao e candidata do grupo Sarney, sao inimigos políticos. A renuncia de Nina foi articulada pelo Flávio Dino e seu secretario sem voto Marcio Jerry…nunca conseguiu eleger a irmã a vereadora e agora tentar minar os candidatos da coligação do 15 (Nina), nos deixando sem palanque e levando os trouxas pra seu palanque pra terem duas candidaturas serem impugnadas e sobrar a vaga pra Regia irmã do assecla comunista. D Valmira esta na frente das pesquisas com 36 por cento veja site do TRE. Antônio Carlos nem mora aki em Colonas, nao tem nada de fenômeno….já loteou todos os cargos da Prefeitura em acordos nada éticos…abc

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários