Bomba! PF descobre atuação de “lobista” na Prefeitura de Timon

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Neto Ferreira

Em gravação autorizada pela Justiça Federal e obtida com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, a Polícia Federal do Maranhão flagrou o lobista Luís Carlos Teixeira de Freitas, primo da governadora Roseana Sarney (PMDB), e do presidente da OAB-MA, Mário Macieira, em conversa com outra pessoa tratando sobre interesses financeiros da prefeita de Timon, Socorro Waquim, esposa do deputado federal Sétimo Waquim, ambos do PMDB.

Socorro Waquim (prefeita de Timon) e Luis Carlos Teixeira de Freitas (lobista).

Socorro Waquim (prefeita de Timon) e Luis Carlos Teixeira de Freitas (lobista).

Conforme o áudio colhido pela PF, o lobista diz que esteve com Socorro Waquim e que a prefeita teria autorizado o que foi acertado (?), e que, em seguida a levou pessoalmente ao aeroporto.

De acordo com o diálogo, o lobista ligado a prefeita de Timon se mostra preocupado em resolver o mais rápido possível a parte de contratação.

Por final, Teixeira fala sobre um novo encontro que será marcado com Waquim. “A gente tem que marcar uma reuniãozinha com ela correto?”, diz o lobista em uma conversa grampeada.

A investigação da PF obtida pela reportagem revela que Luís Carlos Teixeira passa o dia a realizar função de lobista, praticando tráfico de influência, agenciando empresas para figurarem facilidades.

Abaixo a degravação do áudio interceptado pela Polícia Federal do Maranhão:

Um comentário em “Bomba! PF descobre atuação de “lobista” na Prefeitura de Timon”

  1. Fábio

    O que e lobista..? Pablo .e crime fazer isso ou ser isso?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários