Correção: MP do Piauí pede relaxamento das prisões dos mandantes do caso Décio

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcial Lima

A polícia foi avisada do relaxamento da prisão preventiva de vários integrantes da quadrilha que matou o jornalista Décio Sá. No Piauí a mesma quadrilha está envolvida com a morte de Fábio Brasil. No decorrer da noite o blog foi informado que à decisão de pedir o relaxamento das prisões foi do Ministério Público do Vizinho estado, só que à justiça piauiense não acatou por meio da Vara Criminal.

Quando a Justiça Maranhense decretou as prisões temporárias dos integrantes da quadrilha, no Piauí foi decretada a prisão preventiva.

Pela decisão do Magistrado todos os integrantes da quadrilha permanecem na prisão. O blog na segunda-feira, recebeu uma informação do Secretário de Segurança do Maranhão, Aluisio Mendes, que às prisões tinham sido relaxadas pelo Poder Judiciário Piauiense. Durante à noite o Blog do companheiro Edgar Ribeiro confirmou que o Juiz de Teresina não acatou o apelo do MPPI e os mandados preventivos de prisão da quadrilha estão mantidos. Notícia boa.

Gláucio Alencar, José de Alencar Miranda, Bocheca, Fábio Capita, Jhonhatan e Bolinha continuam presos pela morte de Décio Sá, prisões que foram decretadas pela Justiça Maranhense. Para Aluísio Mendes, Secretário de Segurança Pública do Maranhão, nos autos, todas às provas confirmam que foi este mesmo grupo que planejou e executor à morte de Fábio Brasil em Teresina.

Confira a correção feita pelo blogueiro Edgar Ribeiro:

Em consulta ao processo criminal que corre na cidade de Teresina, o blog teve acesso aos pareceres do Ministério Público e à decisão do juiz criminal. Na decisão disponibilizada às 10 horas de segunda-feira (01), o juiz diz:

“Ante o exposto, em dissonância com o parecer ministerial, INDEFIRO o pedido de revogação das prisões de GLÁUCIO ALENCAR PONTES DE CARVALHO, JOSÉ DE ALENCAR MIRANDA CARVALHO, FÁBIO AURÉLIO SARAIVA SILVA e JOSÉ RAIMUNDO SALES CHAVES JUNIOR, por subsistirem os pressupostos autorizativos”.

Ver-se que o representante do Ministério Público do Piauí foi favorável à soltura dos réus, mas o juiz não concordou.

Clique na decisão do juiz e nos pareceres do Ministério Público e confira você mesmo.

Um comentário em “Correção: MP do Piauí pede relaxamento das prisões dos mandantes do caso Décio”

  1. Cruzes

    Claro, o secretario nao quer ficar desmoralizado com falta de provas…
    E se desesperou achando que iam soltar o povo…
    todo mundo tem direito de responder em liberdade!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários